Do Mundo-Nipo
As autoridades de Hamamatsu, província de Shizuoka advertiram nesta quinta-feira que os deslizamentos de terras que atingiram campos de chá na terça-feira (23) podem não ter terminado.
O governo provincial de Shinzuoka informou que os deslizamentos de terra ocorreram na antiga cidade de Haruno, agora parte de Hamamatsu, de Tenryu Ward, por volta das 04h20, 04h30 e 06h40 da última terça-feira.
Um porta-voz do governo disse que a área desmoronada do barranco mede cerca de 90 metros de altura e cerca de 80 metros de largura.
Nenhum caso de danos ou ferimentos foram notificados imediatamente após o deslizamento.
Rachaduras foram encontradas embaixo da terra em um campo de chá, levando o governo provincial a recomendar no dia 21 de abril a evacuação de 24 locais, onde vivem seis famílias.
Apesar de não terem havido novos deslizamentos, as autoridades instaram a população a ficar alerta devido a chuva que aumenta o risco de movimentação da terra. Algumas casas estão apenas a 30 metros área desabada.
O observatório meteorológico local informou que cerca de 83,5 milímetros de chuva caíram até agora desde quarta-feira.
As informações são do jornal online Japan Today.
Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.