Japão registra 21 mortes por vírus transmitido por carrapato

O Centro de Vigilância de Doenças Infecciosas do Japão informou que o tipo de carrapato transmissor pode ser encontrado em 23 províncias do país.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês está alertando a população sobre carrapatos que transmitem o vírus da Síndrome de Febre Severa com Trombocitopenia (SFTS, na sigla em inglês), que já fez 21 mortos no país desde 2013.

O SFTS provoca sintomas como febre, vômito e diarreia, além da redução na quantidade de glóbulos brancos e plaquetas em casos mais graves, o que pode levar a hemorragias e culminar em morte.

A maioria dos casos envolvendo esse vírus tem sido registrada na China, no entanto,  um surto recente ocorreu no Japão, infectando 53 pessoas até o momento. Vinte e uma pessoas já morreram pelo vírus.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID, na sigla em inglês) do Japão informou que o tipo de carrapato transmissor pode ser encontrado em 23 províncias do país, mas nem todos são portadores do vírus mortal.

O Ministério da Saúde está instando a população a tomar precauções, como evitar áreas com grama ou arborizadas, uma vez que não há nenhuma vacina eficaz contra o SFTS atualmente.

(Com informações da Agência Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,18%

Next Article

Japão alerta para aumento de poluição no ar

Related Posts