Príncipe William inicia primeira visita ao Japão

O príncipe viajou sozinho ao Japão, já que sua esposa, Kate, está grávida do segundo filho.

Do Mundo-Nipo com Agências

O príncipe do Reino Unido William, duque de Cambridge, chegou nesta quinta-feira (26) ao Japão, onde se reunirá com os imperadores japoneses e viajará às regiões afetadas pelo terremoto seguido de tsunami em março de 2011. A visita do príncipe, de caráter extra-oficial, é a primeira ao país, e terminará no domingo, quando ele viajará à China como parte de um tour à Ásia.

O avião no qual viajava William, aterrissou no aeroporto de Haneda por volta das 15h15 local (4h15, em Brasília), onde um grupo de crianças japonesas protagonizou um ato de boas-vindas, segundo a imprensa local.

O duque de Cambridge sorriu ao descer do avião e cumprimentou repetidamente as pessoas que tinham se reunido no aeroporto para acompanhar sua chegada.

Depois disso, William entrou em uma embarcação para atravessar a baía de Tóquio até os jardins de Hamarikyu, construídos no século XVII pelo poderoso clã Tokugawa, para assistir a uma cerimônia tradicional japonesa de chá.

Durante a tarde, William visitará as instalações em construção para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 junto ao Governador da região da capital japonesa, Yoichi Masuzoe.

A visita continuará amanhã em Yokohama (sul de Tóquio) no cemitério de Hodogaya, onde descansam os restos de soldados de países da Commonwealth mortos no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

No mesmo dia, William deve almoçar com os imperadores Akihito e Michiko no Palácio Imperial de Tóquio, e posteriormente manterá uma audiência com o príncipe herdeiro Naruhito.

No sábado, o príncipe visitará várias locais de Fukushima, onde fica a usina nuclear que foi danificada na catástrofe natural de março de 2011.

No domingo, William viajará aos municípios de Ishinomaki e Onagawa, na Prefeitura de Miyagi, outra das regiões japonesas mais castigadas pelo terremoto e pelo tsunami.

A agenda do príncipe também inclui sua participação em uma conferência de negócios, uma recepção na Embaixada do Reino Unido no Japão e visitas aos estúdios da rede estatal “NHK” e a uma exposição de arte contemporânea, entre outros atos.

O príncipe viajou sozinho ao Japão, já que sua esposa Kate não pôde acompanhá-lo por conta de sua segunda gravidez.

A última visita ao país asiático de um membro da família real britânica foi a do príncipe Andrew, no final de 2013.

O príncipe William é o filho mais velho de Charles, Príncipe de Gales, e da falecida Diana, Princesa de Gales. Ele é o segundo na linha para suceder sua avô, a rainha Elizabeth II, depois de seu pai. O príncipe Charles visitou o Japão pela última vez em 2008, enquanto a princesa Diana esteve no país em 1995.

(Com informações das Agências EFE e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio renova máxima em 15 anos e supera os 18,7 mil pontos

Next Article

Dólar renova máxima em mais de dez anos e fecha perto de R$ 2,90

Related Posts