Do Mundo-Nipo
A nova embaixadora dos Estados Unidos para o Japão, Caroline Kennedy, elogiou nesta terça-feira (26) a coragem e paciência das pessoas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011 no nordeste do Japão, durante o último dia de sua visita a região atingida pela catástrofe.
Visitando o solitário “pinheiro milagroso”, que permaneceu após o tsunami devastar a cidade de Rikuzentakata, província de Iwate, Kennedy disse que ficou impressionada com a capacidade de resistência das pessoas que sobreviveram ao desastre.
“São dois dias que eu nunca vou esquecer”, disse a embaixadora, acrescentando que pretende levar aos EUA o quanto essas pessoas apreciam sua ajuda e quanto trabalho ainda precisa ser feito.
Ela conheceu nesta terça-feira o prefeito da cidade, Futoshi Toba, e entregou concha de um barco de Rikuzentakata que chegou a costa oeste dos EUA após o tsunami.
Kennedy escolheu áreas devastadas na região de Tohoku para sua primeira viagem no Japão desde que assumiu seu posto como embaixadora na semana passada. Na segunda-feira , ela visitou a província de Miyagi, uma das áreas mais afetadas pelo terremoto de 2011 e tsunami.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.