Quase metade das mulheres em Tóquio sofreu assédio; diz pesquisa

Maioria dos casos são toques físicos (apalpamento) e aconteceu dentro de trens e em dependências de estações ferroviárias na capital japonesa.
Pessoas na estação Shinkansen em Tóquio | Foto: Reprodução/Kyodo
©Kyodo

Uma pesquisa realizada pelo Governo Metropolitano de Tóquio revelou que mais de 45% das mulheres, e 9% dos homens, do total de inqueridos foram tocados fisicamente sem consentimento, mais precisamente “apalpados”, no que se configura em vítimas de assédio sexual, com a maioria dos casos acontecendo dentro de trens e em dependências de estações ferroviárias na região metropolitana da capital japonesa, informou o Fuji News Network (FNN).

A maioria destes incidentes, mais de 80%, ocorreu no interior dos trens, particularmente perto das portas dos vagões, bem como nas filas dos balcões de venda de bilhetes, nas roletas e nas escadarias de acesso às estações. Além disso, 40% das vítimas relataram que “suportaram a experiência” ou “não conseguiram fazer nada” na época.

Esta pesquisa marca a primeira investigação em grande escala sobre toque físico indesejado, chamado de “apalpação” pelos japoneses, conduzida pelo Governo Metropolitano de Tóquio.

Em resposta, o governo está colaborando com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio para lançar uma campanha contra assédio sexual em conduções, chamada de “anti-apalpamento”, a partir de 6 de janeiro de 2024.

Ainda de acordo com a FNN News, o governo inquiriu aproximadamente 8.300 pessoas, todas residentes na região metropolitana de Tóquio.

Veja a reportagem da FNN News (em japonês):

Créditos: Canal FNN News

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Jogo Mines | Reprodução / Montagem Mundo-Nipo

Entenda a febre do Jogo Mines no Brasil

Next Article
Bandeiras japonesas nas ruas de Tóquio | ©Stockvault

Japão: Economia pulsante e a ascensão de novas fronteiras no entretenimento

Related Posts