Colisão de trem e ônibus deixa 10 mortos e 11 feridos na China

Dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas nesta segunda-feira na colisão entre um trem de carga e um ônibus de passageiros.

Da agência EFE

Pequim, 28 jan (EFE).- Dez pessoas morreram e 11 ficaram feridas nesta segunda-feira na colisão entre um trem de carga e um ônibus de passageiros na província de Heilongjiang, no nordeste da China, informaram as autoridades locais.

O acidente aconteceu às 7h36 (horário local, 21h36 de domingo em Brasília) em um cruzamento da via de trem na cidade de Heihe, e causou a morte instantânea de seis pessoas.

Outra morreu quando estava a caminho do hospital, enquanto outros três feridos morreram quando já estavam internados. Além disso, 11 passageiros recebem tratamento por causa de ferimentos leves.

Um supervisor responsável por controlar a via não conseguiu chegar a tempo para advertir o ônibus que o trem se aproximava, segundo a agência oficial “Xinhua”.

A administração de segurança ferroviária de Harbin, capital da província, iniciou uma investigação mais a fundo das causas do acidente.

Todas as vítimas são passageiros do ônibus, propriedade de uma companhia de transporte local com capacidade para 33 pessoas, e que no momento da colisão levava 32.

O trem acidentado já foi retirado do local e a linha voltou a ficar operacional apenas duas horas depois do acidente. EFE

 

Para ler mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Aung San Suu Kyi chega a Seul para viagem de 5 dias

Next Article

Toyota recupera posto de maior vendedora de veículos do mundo

Related Posts