Imperador Akihito e imperatriz visitam ilha devastada por tufão

O casal imperial do Japão visitou nesta sexta-feira (28) os moradores da Ilha Izu Oshima, que foi devastada por um forte tufão em outubro do ano passado.

Do Mundo-Nipo

Imperador Akihito e Imperatriz Michiko durante sua visita à Índia 3 (Foto: Kyodo)
Imperador Akihito e Imperatriz Michiko (Foto: Kyodo)

O casal imperial do Japão visitou nesta sexta-feira (28) os moradores da Ilha Izu Oshima, que foi devastada por um forte tufão em outubro do ano passado.

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko chegaram de avião na região na manhã desta sexta-feira (28) e foram informados sobre a extensão dos danos pelo profeito Masafumi Kawashima.

As inundações e deslizamentos causados na ilha pela passagem to tufão Wipha  deixaram 36 pessoas mortas. Três pessoas continuam desaparecidas.

O casal expressou gratidão ao líder de um corpo de bombeiros da comunidade, que participou da busca por desaparecidos e salvamentos, e estudantes do ensino médio que se voluntariaram a limpar casas.

O imperador e a imperatriz visitaram o bairro onde 24 pessoas morreram. Eles fizeram uma oração silenciosa perto da área coberta de escombros devido ao deslizamento de terra.

Eles também confortaram vítimas em um  abrigo temporário.

Segundo os assessores do casal imperial, Akihito e Michiko queriam visitar a ilha desde que o desastre aconteceu. Eles não visitavam o local há cerca de 34 anos.

 

Do Mundo-Nipo com NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Produtor de "Street Fighter" trabalha em novo jogo

Next Article

Dólar fecha o mês com queda de 2,8% frente ao real

Related Posts