Príncipe herdeiro e princesa Masako viajaram hoje para Holanda

A princesa Masako, provável futura Imperatriz do Japão, parecia relaxada, sorrindo e trocando palavras enquanto entrava no avião.

Do Mundo-Nipo

Principe Naruhito e Princesa Masako (Imagem: NHK / reprodução)
O casal destacou que a viagem irá ajudar a aprofundar ainda mais os laços entre o Japão e a Holanda (Imagem: NHK / reprodução)

O príncipe Naruhito e a princesa Masako viajaram neste domingo com destino a Holanda para participar da cerimônia de coroação do novo rei holandês.

Esta é a primeira viagem oficial da princesa ao exterior em 11 anos, desde 2002, quando ela viajou para a Nova Zelândia e Austrália, de acordo com a agência Kyodo News.

Antes da partida, o casal cumprimentou funcionários do governo japonês e o embaixador da Holanda para o Japão, que estava acompanhado de sua esposa, no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, na manhã deste domingo (hora local).

A princesa Masako, provável futura Imperatriz do Japão, parecia relaxada, sorrindo e trocando palavras enquanto entrava no avião.

O casal irá assistir a coroação do príncipe herdeiro da Holanda, Willem-Alexander, a ser realizada na terça-feira (30).


saiba mais


Viagem de princesa Masako a Holanda é aprovada por conselho japonês


Princesa Masako deve viajar para a Holanda, será a 1ª viagem ao exterior em 11 anos


Princesa Masako agradece “apoio” dos japoneses em seu 49º aniversário


Com intuito de reduzir a carga sobre Masako, o príncipe Naruhito está programado para participar de alguns eventos no país europeu sem a companhia da esposa, que ainda continua a receber tratamento para uma doença induzida pelo estresse.

A Agência da Casa Imperial admitiu oficialmente que Masako sofria de depressão somente em 2004, ano em que a princesa ganhou a alcunha de “princesa triste”. No entanto, atualmente, a princesa tem demonstrado sinais de melhora devido a um crescente aumento de participações em eventos, o que tem deixado o povo japonês mais aliviado, pois a esposa do futuro Imperador do Japão é muito querida no país.

Segundo a rede NHK, o príncipe herdeiro e a princesa Masako disseram que pretendem melhorar as relações entre o Japão e a Holanda, que tem uma história de mais de 400 anos.

O casal destacou que a viagem irá ajudar a aprofundar ainda mais os laços de amizade entre a família imperial japonesa e a família real holandesa.

De acordo com a Agência da Casa Imperial, o retorno do casal ao Japão está programado para a próxima sexta-feira.

 

Para saber mais notícias sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Okinawa protesta contra cerimônia que marca retomada da soberania japonesa

Next Article

Pinheiros estão morrendo no Japão por poluição da China, indica pesquisa

Related Posts