Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo
Uma estudante do ensino médio, de 15 anos, foi detida no Japão acusada de assassinar uma colega de classe na cidade de Sasebo, em Nagasaki, sudoeste do Japão.
A polícia de Sasebo informou que a vítima, Aiwa Matsuo, também de 15 anos, foi atingida com mais de uma dúzia de golpes na cabeça e estrangulada pela colega de classe, cujo nome não foi divulgado por tratar-se de uma menor. Matsuo tinha saído de casa no último sábado, alegando que ia se encontrar com uma amiga. A família então procurou a Polícia quando a jovem não retornou para casa à noite.
No domingo (27), a polícia encontrou no apartamento da acusada, que desde abril residia por conta própria, o corpo de Matsuo parcialmente desmembrado. A jovem criminosa decapitou e cortou a mão esquerda da colega, sugerindo que a acusada tinha planos de esquartejar a vítima para livrar-se do corpo.
Ao ser presa, a menor confessou o crime e assegurou que agiu por sua conta e que não teve influência de ninguém, conforme relatou a polícia.
O diretor do colégio em que ambas estudavam disse que não sabia dizer se entre as duas existia algum tipo de problema.
O crime comoveu a cidade e foi motivo de manchete nos jornais em todo o Japão. Isso porque, além do crime bárbaro, envolve duas adolescentes, o que é motivo de grande preocupação porque não é o primeiro caso deste tipo no país.
Desde os anos 90, o Japão tem visto aumentar os assassinatos cometidos por menores de idade.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.