Do Mundo-Nipo com Agências
A polícia de Saitama está investigando a denúncia feita por um deficiente visual sobre um ataque ao seu cão-guia, que foi seriamente ferido por alguém enquanto conduzia o dono. Desde que o caso foi divulgado, na quarta-feira (27), mensagens de revolta e apoio ao deficiente visual começaram a circular nas redes sociais, conforme informou o jornal Tokyo Shimbun nesta quinta-feira (28).
O animal apareceu com cerca de quatro perfurações no dorso, perto do rabo, e estava manchado de sangue. O dono, no entanto, não sabe dizer onde ocorreu a agressão porque o cão provavelmente suportou a dor sem se manifestar. Segundo ele, os animais que conduzem deficientes são treinados para latir somente quando o dono corre perigo.
Os ferimentos foram percebidos há um mês, no dia 28 de julho. O homem, que atua como massagista, saiu de casa para trabalhar, pegou um trem na estação de Urawa, em Saitama, e desceu em Higashi Kawaguchi.
Quando chegou ao local de trabalho, um colega percebeu que o cão estava machucado. O homem acredita que alguém espetou algum objeto pontiagudo nas costas do animal no trem ou nas proximidades da estação.
A polícia informou que está analisando imagens de câmeras de segurança e tentando localizar possíveis testemunhas.
O cão, um labrador retriever macho de 9 anos, chamado Oscar, atua como guia desde 2007. “Ele é um companheiro, faz parte da minha vida”, disse o deficiente visual.
A agressão gerou revolta no país e um grande número de mensagens de apoio ao cão e ao deficiente visual começaram a circular nas redes sociais.
Fonte: Revista Alternativa.jp.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.