Do Mundo-Nipo
Uma explosão de origem desconhecida ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) a bordo de um superpetroleiro ancorado a 5 quilômetros do porto de Hijime, na província de Hyogo, centro-oeste do Japão, informou a guarda costeira, que resgatou sete dos oito membros da tripulação.
O incidente envolveu o petroleiro “Shoko Maru”, de 998 toneladas que estava ancorado no momento da explosão. De acordo com a guarda costeira, a explosão ocorreu por volta das 9h20 de quinta-feira (21h20 de quarta-feira pelo horário de Brasília).
Sete tripulantes foram resgatados, mas o contramestre Yoshimichi Ogata, de 61anos, e mais três tripulantes, ficaram gravemente feridos e encontram-se hospitalizados. De acordo com a guarda costeira, o comandante do navio, Masaichi Ando, de 64 anos, está desaparecido.
O primeiro-ministro Shinzo Abe confirmou a explosão durante debates no Parlamento japonês: “Na altura de Hyogo, explodiu um petroleiro que este momento está em chamas”.
“A causa da explosão não está clara”, disse o porta-voz da guarda costeira, Koji Takarada, acrescentando que os membros da tripulação estavam trabalhando no convés do navio no momento do incidente.
(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.