Lançamentos Sociedade

Japão testa trem de levitação magnética que chega a 500 km/h

modelo ‘L-0 “é o primeiro protótipo comercial japonês.

Do Mundo-Nipo

Uma operadora ferroviária do Japão iniciou uma série de testes com um novo protótipo de trem de alta velocidade levitado magneticamente.

 

modelo 'L-0 "é o primeiro protótipo comercial japonês. (Foto: reprodução NHK)

modelo ‘L-0 “é o primeiro protótipo comercial japonês. (Foto: reprodução NHK)

 

O modelo ‘L-0 “é o primeiro protótipo comercial japonês e passou por testes nesta quinta-feira, após a Central Japan Railway Company passar 2 anos dobrando o comprimento de sua pista de testes Yamanashi.

A empresa informou que a pista de teste estendida permite que o trem de 5 vagões viaje em sua velocidade máxima por um período de 2 minutos, quase 4 vezes mais do que antes.

Funcionários do governo e jornalistas experientes viajando a 500 quilômetros por hora nas pistas de teste.

A operadora pretende iniciar operações comerciais entre Tóquio e Nagoya em 14 anos. O trem vai ligar as duas cidades em 40 minutos – menos de metade do tempo dos trens-bala Shinkansen.

O presidente da empresa, Yoshiyuki Kasai, disse que o trem “maglev” será um líder no transporte terrestre de ultra alta velocidade, no século 21, e vai deixar uma pegada na história das tecnologias de transporte.

As informações são da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.