Dois japoneses são isolados na Moldávia por suspeita de ebola, diz agência russa

Dois turistas japoneses, que haviam visitado a África do Sul, passaram mal ao chegar no país, na sexta-feira.

Do Mundo-Nipo

Dois cidadãos do Japão, que tinham estado recentemente na África, estão em isolamento na Moldávia, país situado entre Ucrânia e Romênia, passando por exames para determinar se eles foram infetados com o vírus ebola, relatou a agência de notícias russa Interfax.

De acordo a agência, um representante do Centro Nacional de Saúde Pública da Moldávia disse que a polícia de fronteiras os informou, na sexta-feira (29), que dois cidadãos japoneses demonstravam sinais da doença provocada pelo vírus ebola no aeroporto de Chisinau. A verificação provou que ambos tinham febre alta.

Sem ter os nomes revelados, os dois japoneses foram imediatamente isolados e encaminhados ao centro. De acordo com a Interfax, a dupla informou que viajava do Japão através da Turquia, mas haviam anteriormente visitado a África do Sul. Os japoneses teriam passado mal após o regresso e, por conta própria, decidiram fazer imediatamente um exame médico.

“Por enquanto, o contágio pelo vírus ebola não foi confirmado. Mas os dois cidadãos japoneses permanecem em nosso centro, onde são tomadas todas as medidas necessárias em tais casos”, afirmou o centro em um comunicado, de acordo com a agência russa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Academia de Hollywood homenageia Hayao Miyazaki pelo conjunto da obra

Next Article

Fukushima exporta frutas para Indonésia pela primeira vez desde 2011

Related Posts