Japão desenvolve dispositivo para detectar ‘bêbados’ em estações de trem

Agora, pessoas embriagadas, desocupados (mendigos) e supostos suicidas serão automaticamente detectados nas estações de trens no Japão.

Do Mundo-Nipo

Pessoas embriagadas, desocupados (mendigos) e supostos suicidas terão suas ações monitoradas nas estações de trem no Japão. Isso porque o país está prestes a lançar um avançado sistema que capacitará câmeras de segurança a detectar indivíduos em situações suspeitas, principalmente “bêbados”, em estações de trem.

Com o novo software, o governo pretende reduzir o grande número de mortes nos trilhos e, ao mesmo tempo, retirar das estações a população de rua que comumente usam esses locais como forma de abrigo, e assim encaminhar os chamados “sem teto” aos organismos de assistência social, conforme noticiou o jornal “The Asahi Shimbun na última sexta-feira.

De acordo com a publicação, o dispositivo é capaz de detectar pessoas em “situações de risco”, citando aquelas que ficam muito próximas da borda dos trilhos. Quando detectadas, o dispositivo envia uma mensagem para a segurança local.

A East Japan Railway Company (JR East), operadora responsável pelas ferrovias no leste do Japão, será a primeira a testar o sistema, na estação de Kobayashi, em Chiba. Segundo o “Asahi”, a previsão é que a tecnologia entre em funcionamento já em outubro, podendo se estender para outras estações caso o dispositivo apresente “resultados relevantes”.

O governo estima que, no país, mais da metade das mortes que ocorrem anualmente em trilhos de trem sejam acidentes resultantes de embriaguês alcoólica.

Em 2014, cerca de 220 pessoas morreram após cair nos trilhos e/ou atropeladas por trem, de acordo com dados recentes do Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar, nos quais aponta que, desse total, 60,5% apresentavam sinais de embriaguez.

Apesar de o Japão ser um país com grande índice de suicídio, o Ministério classifica mortes em trilhos como “acidentes”.

Veja abaixo vídeo que mostra um homem se jogando em direção ao um trem em movimento na Estação de Yokohama, em maio de 2014:

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Hotel Estalagem St Hubertus e Park Hyatt Tokyo Fotos Divulgacao

Os 10 melhores hotéis no Japão e no Brasil; veja ranking 2015

Next Article

Produção industrial do Japão tem 1ª queda em dois meses

Related Posts