Veja fotos da Princesa Masako em seu primeiro banquete de Estado em 11 anos

Masako ficou ausente por mais de 11 anos de seus deveres públicos como princesa consorte e futura imperatriz do país devido à um estresse crônico.

Do Mundo-Nipo

A princesa Masako, esposa do príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão, participou de um banquete de Estado pela primeira vez em 11 anos, indicando um retorno gradual aos seus deveres públicos como princesa consorte e futura imperatriz do país, informou a imprensa japonesa.

Na quarta-feira passada, a princesa participou do evento oferecido ao rei Willem-Alexander e a rainha Maxima da Holanda, que estão em visita ao Japão.

O banquete contou com a presença de 163 convidados e foi organizado pelo Imperador Akihito e a Imperatriz Michiko. A princesa consorte usava um vestido formal de seda branca e uma linda tiara de diamantes. Ela foi observada conversando sorridente enquanto estava sentada ao lado do ministro holandês das Relações Exteriores Bert Koenders. O sorriso pareceu espontâneo, algo raro desde que foi acometida por uma “depressão crônica”, de acordo com o jornal ‘The Asahi Shimbun.

Em abril do ano passado, Masako acompanhou o marido em uma viagem à Holanda para participar da cerimônia de coroação de Willem-Alexander. Foi a primeira viagem da princesa ao exterior em uma década.

Segundo fontes ligadas à Casa Imperial, citadas pela agência Kyodo, a princesa Masako fez questão de participar do banquete para expressar seus agradecimentos à família real holandesa.

Devido a problemas classificados pela Casa Imperial como “transtornos psicológicos” causados pelo estresse, a princesa ficou ausente de seus deveres públicos por mais de uma década, desde 2003. Em um recente comunicado, a Agência informou que a princesa está se “recuperando de forma constante”, de acordo com uma publicação do IPC Digital.jp.

 

Veja abaixo algumas fotos da princesa Masako no banquete:

[tribulant_slideshow gallery_id=”17″]

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Produção de automóveis no Japão cai pelo terceiro mês consecutivo

Next Article

Cosplayers agitam o Festival de Cinema de Tóquio

Related Posts