Homem faz reféns em correios após atirar em 2 pessoas em hospital no Japão

Home na faixa dos 80 anos feriu um médico e um paciente. Em seguida, fugiu para uma cidade vizinha, onde mantém dois reféns em uma agência dos correios.
Policia em Saitama atua para resgatar refens em agência de correios | ©Kyodo Images
Policia em Saitama atua para resgatar refens em agência de correios | ©Kyodo Images

Um homem invadiu um hospital na cidade de Toda, em Saitama, no leste da região central do Japão, e atirou contra um médico e um paciente nesta terça-feira (31). Logo após o ataque, ele fugiu para uma cidade vizinha e invadiu uma agência dos correios, onde foi cercado pela polícia e mantém pelo menos duas pessoas como reféns, segundo informações da mídia local.

Segundo a Kyodo News, os feridos no Hospital Geral de Todachuo são um médico e um idoso, e o estado de saúde deles é estável, não correndo risco de morte. Acredita-se que os dois estavam em uma sala de exames no térreo quando o incidente ocorreu, por volta das 13h15 locais de terça-feira (01h13 de terça no Brasil).

A polícia disse ter recebido uma chamada de emergência do hospital dizendo: “Um homem, segurando o que parecia ser uma arma, saiu em uma motocicleta”.

Depois do ataque, o homem fugiu para a cidade de Warabi, a cerda de 1,3 quilómetro do hospital, onde invadiu uma agência dos correios e faz funcionários reféns.

“Às 14h15 (2h15 no Brasil), uma pessoa se entrincheirou e tomou reféns em uma agência dos correios da cidade de Warabi”, anunciou o site do governo municipal, segundo a NHK News, site de notícias da emissora estatal NHK.

Posteriormente, uma mulher de 20 anos saiu do prédio dos correios sob custódia policial, detalhou a NHK.

Ainda de acordo com NHK, o homem teria cerca de 80 anos e sua casa, localizada na cidade de Toda, pegou fogo na manhã desta terça-feira.

Imagens transmitidas pela TV japonesa mostraram um homem vestindo um agasalho e camisa branca balançando o que parecia ser uma pistola.

A imprensa japonesa informa que pelo menos duas pessoas continuam com o criminoso dentro do prédio dos correios e, neste momento, a polícia está fazendo cerco nas mediações dos correios na tentativa de resgatar os reféns e prender o criminoso.

Japão mantém leis rígidas para posse de arma

As leis do Japão para posse de armas são mantidas rigorosamente, o que contribui para o baixo número de incidentes com armas de fogo no país.

No ano passado, houve apenas nove incidentes de tiroteios, dos quais seis estavam relacionados a gangues criminosas, de acordo com a agência nacional de polícia.

Contudo, esses incidentes resultaram em quatro mortes, incluindo o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que foi morto por um homem armado com uma arma caseira durante um comício de campanha em julho de 2022.

O governo japonês continua aprimorando suas leis e políticas na tentativa de manter a segurança e proteger seus cidadãos.

== Mundo-Nipo (MN)
Foto: Kyodo Images

Total
0
Shares
Previous Article
Jogo Plinko Online | Reprodução

Guia completo do Online Plinko: Comparação e análise com jogos populares

Next Article
Gigantesco monumento circular suspenso com ilustrações de personagens populares de anime é destaque no primeiro andar da Anime Tokyo Station | ©Kyodo Images

Governo de Tóquio inaugura centro de 'cultura anime'

Related Posts