Japão se preocupa com carga de trabalho exigente de imperador Akihito

Assessores e funcionários do governo japonês estão estudando maneiras de reduzir a carga de trabalho do imperador.

Do Mundo-Nipo

Tem crescido a preocupação com o imperador do Japão, Akihito, que completará 80 anos em 2013, devido a sua carga de trabalho exigente conflitante com seu estado de saúde.

De acordo com informações da agência Kyodo, assessores e funcionários do governo japonês estão estudando maneiras de reduzir a carga de trabalho do imperador.

Apesar da idade avançada, a programação de Akihito em 2012 foi extremamente apertada. Dentre as tarefas, o imperador teve de assistir a eventos públicos em vários lugares do Japão e assinar mais de 700 documentos oficiais, tento também viajado para a Inglaterra para o jubileu da rainha Elizabeth II e visitado cidades do nordeste japonês, que foram atingidas pelo terremoto e tsunami do ano passado.

Akihito declarou em 2010 estar com problema de audição. No início deste ano, o imperador passou por uma cirurgia de ponte de safena.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios do governo chinês invadem águas do Japão

Next Article

Em mensagem de Ano Novo, Imperador do Japão apela ao país a ajudar as vítimas do desastre de 2011

Related Posts