Tecnologia

Novos ‘Naruto’ e ‘Digimon’ são destaques nos lançamentos da semana

A semana inicia com ótimos lançamentos de jogos, principalmente para os amantes de animes.

A semana inicia com ótimos lançamentos de jogos, principalmente para os amantes de animes. Os consoles PS4 e Xbox One, além do PC, receberão esta semana “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4”. Além dele, “Digimon Story: Cyber Sleuth” chega ao ocidente após muitos pedidos dos fãs, mas apenas consoles da Sony receberão o aguardado game.

Há ainda e “XCOM 2”, que é a grande novidade para PC e dá sequência ao elogiado XCOM Enemy Within.

Confira abaixo os principais lançamentos:

Digimon Story Cyber Sleuth (PS4, PS Vita)
Surfando a mesma onda do novo anime de “Digimon” que debutará nos cinemas japoneses até o final do ano, “Digimon Story: Cyber Sleuth” quer voltar aos tempos em que a franquia tinha peso nas plataformas PlayStation.

O game chega ao ocidente após muitos pedidos de fãs. Segundo a Bandai Namco, a ideia de lançar o jogo por aqui, e não apenas no Japão, veio depois de inúmeras assinaturas de jogadores ocidentais em petições na Internet. O game é um RPG de ação que apresenta elementos clássicos e modernos da série.

No comando de seus Digimon, o jogador precisa verificar casos de fuga das trevas no mundo digital, que estão invadindo o mundo real. A aventura se passa em Tóquio, no Japão, com cenários extremamente fieis às suas contrapartes reais. As batalhas são em turnos, mas com bons gráficos e golpes devastadores.

Gravity Rush Remastered (PS4)
Um dos melhores e mais populares jogos do PS Vita, Gravity Rush retorna, mas desta vez via PS4 e com o nome de Gravity Rush Remastered. Esta reedição é remasterizada com gráficos mais compatíveis com o atual console da Sony, além de controles adaptados para o DualShock 4.

Na história, o jogador segue a aventura de uma jovem chamada Kat, que misteriosamente tem poderes que mexem com a gravidade ao seu redor. Ela se envolve na trama cheia de segredos, lidando com criaturas que surgem em sua cidade e descobrindo mais de seu passado, que não era bem o que ela imaginava. O jogo é de aventura em terceira pessoa e cheio de combates épicos.

Crypt of the NecroDancer (PS4, PS Vita)
“Crypt of the Necrodancer” é um dos games mais hilários e criativos dos últimos tempos. Ele já foi lançado no PC, mas chega agora em edição para PS Vita e PS4. Este relançamento, porém, não vem tão caprichado quanto o esperado.

O game mistura exploração de masmorras com RPG e música. No passo da música selecionada dentro do computador do jogador, é preciso movimentar a personagem para explorar o local e derrotar monstros. Se sair do ritmo, ela pode tomar dano ou morrer. A versão de PS4 e PS Vita vem com trilha sonora original e não permite escolher qualquer música, o que pode desanimar alguns fãs do original.

Megadimension Neptunia VII (PS4)
O jogo é mais um capítulo na série de RPGs que misturam meninas japonesas com videogames. “Megadimension Neptunia VII” apresenta sistema de batalha inédito e ainda mais voltado para a ação do que os anteriores.

A aventura é separada em três capítulos individuais, cada um com suas protagonistas e histórias próprias, que se unem apenas ao final. Desta vez há elementos que fazem homenagens a games de outras empresas, como God Eater, Million Arthur e Nitroplus.

XCOM 2 (PC)
Novamente de estratégia em tempo real, “XCOM 2” chega ao PC e dá sequência ao elogiado “XCOM Enemy Within”. O game dá ao jogador o comando da organização XCOM, que lida com invasores alienígenas no mundo todo.

O título se passa em 2035, 20 anos após o anterior, com tecnologia ainda mais avançada e unidades inéditas para controlar nas batalhas. A maior novidade está no enredo, que conta como a humanidade já foi derrotada pelos alienígenas, mas tenta se recuperar com uma nova guerra.

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 (PS4, Xbox One e PC)
Apresentado ao mundo como o game que dará fim à saga de Naruto e seus companheiros – apesar de sabermos que certamente não será o último -, “Ultimate Ninja Storm 4” irá adaptar os arcos de encerramento do mangá, que chegou ao fim em novembro do ano passado.

O game chega ao mercado após um grande atraso que pausou sua produção no ano passado. O jogo vem com vozes totalmente dubladas e menus em português.

O jogo adapta mais uma fase “Shippuden” do anime Naruto, com mais de 100 personagens e lutas que envolvem inimigos gigantescos. Os gráficos estão ainda melhores, pois o game vem de forma exclusiva para a atual geração de consoles pela primeira vez, além do PC.

Veja a seguir os trailers dos novos jogos de Naruto e Digimon:

Fontes: Uol Jogos | TechTudo

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.