Japão é o segundo país com a melhor cobertura 4G

Usuários de smartphones no Japão têm acesso à rede 4G em 90% do tempo. No Brasil, a cobertura cai para 50%.

Do Mundo-Nipo

Japão é o segundo país com a melhor cobertura 4G, de acordo com o estudo recém-divulgado pela State of LTE (“Estado de Evolução de Longo Prazo”, em tradução livre), que é publicado trimestralmente pela OpenSignal, um site de mapeamento que monitora o sinal de telefonia móvel em todo o planeta.

O OpenSignalmo afirma que há 140 países com pelo menos uma rede comercial de 4G. Mas o estudo incluiu apenas as operadoras das quais obteve um volume de dados considerado suficiente. Com base nisso, o estudo classificou 68 países com cobertura da rede 4G.

Essa cobertura avançada na internet, infelizmente, ainda não é realidade em grande parte do Brasil, o que levou o país a se classificar em 51º no ranking. O levantamento revela que usuários de smartphones no Brasil só conseguem ter acesso à rede em 50% do tempo.

Segundo o levantamento, a Coreia do Sul foi o país com a maior cobertura 4G (97%), seguida por Japão (90%), Hong Kong (86%), Kuwait (86%), Cingapura (84%) e Uruguai (84%).

Entre os últimos colocados, aparecem Indonésia (43%), Argentina (42%), Filipinas (39%), Equador (39%) e Sri Lanka (38%).

Já no quesito velocidade, a Nova Zelândia é o país com a conexão mais rápida (36 Mbps), seguido por Cingapura (33 Mbps), Romênia (30 Mbps), Coreia do Sul (29 Mbps) e Dinamarca (26 Mbps). Na lanterna, estão Bolívia (6 Mbps), Arábia Saudita(4 Mbps), Paquistão(4 Mbps), Costa Rica (3 Mbps) e Irã (3 Mbps).

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cariocas e paulistas foram os primeiros a rebeber a alta da gasolina

Next Article

Dólar sobe após duas quedas seguidas e inicia o mês cotado a R$ 4

Related Posts