Do Mundo-Nipo
A Mixi ou mixi Inc., maior rede social do Japão, com mais de 27 milhões de usuários, anunciou primeira perda líquida anual desde a sua estreia no mercado de ações, em 2006. Segundo a empresa, a queda é por causa do aumento de gastos com publicidade e, principalmente, as receitas abaixo do esperado em relação às taxas arrecadadas com os lançamentos de jogos para usuários de smartphones.
A empresa divulgou na última terça-feira que é esperada uma retração de 2,6 bilhões de ienes (US$ 26,550 milhões) para o ano fiscal que termina em março de 2014, um revés de 1,6 bilhões de ienes no lucro em relação ao ano anterior. Também é previsto forte queda na receita, estimada em 36,7%, para 8 bilhões de ienes.
Aqueles que ocupam cargos na administração, excluindo diretores externos, estão sendo responsabilizados pelo mau desempenho da empresa. Devido a isto, foi anunciado cortes de 20 a 100 por cento nas remunerações dos administradores por um período de seis meses a partir deste mês.
As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.