Disputa histórica entre Sega e Nintendo ganhará série de TV

Sega e Nintendo protagonizaram uma disputa icônica no controle da indústria dos videogames na década de 90.
NintendoxSega Imagem Reproducao Evan Amos min
Reprodução/Evan Amos

A histórica disputa entre a Sega e Nintendo ao longo dos anos de 1990 retornará na forma de série de TV, no que será uma adaptação do livro “Guerra Dos Consoles – Sega, Nintendo e A Batalha Que Definiu Uma Geração”, do autor Blake J. Harris e publicado em 2014.

O programa contará com a direção de Jordan Vogt-Roberts, diretor do filme “Kong: A Ilha da Caveira” de 2017 e fã confesso de videogames, que recentemente também mostrou interesse em adaptar para os cinemas a franquia “Metal Gear Solid”.

O cineasta inclusive comemorou a notícia em seu perfil no Twitter: “BOOM! Muito empolgado para assumir essa história que significa muito para mim. Lágrimas de 16 bits estão correndo pelo meu rosto”, comentou.

A produção será da Legendary Entertainment, companhia por trás de filmes como “Jurassic World” e “Interestelar”, e conta com os nomes de Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, da Point Grey Pictures que serão produtores executivos.

O livro tem como foco a fundação da Sega of America, uma pequena empresa que liderada por um grupo de empresários visionários, conseguiu rivalizar com a gigante do Japão, a Nintendo, no controle da indústria dos videogames durante a década de 1990.

Não foram divulgados qual será o formato do programa (provavelmente em estilo documentário), data de estreia ou a quantidade de episódios.

Com informações do UOL Jogos

Total
10
Shares
Previous Article
Loja de saque de fukushima abre em Nova York NHK min

Governo de Fukushima inaugura loja de saquê em Nova York

Next Article
Bandeiras de Japao e Russia Foto Stockvault YU01092016

Japão e Rússia concordam em acelerar negociações de tratado de paz

Related Posts