Disputa histórica entre Sega e Nintendo ganhará série de TV

Sega e Nintendo protagonizaram uma disputa icônica no controle da indústria dos videogames na década de 90.
NintendoxSega Imagem Reproducao Evan Amos min
Reprodução/Evan Amos

A histórica disputa entre a Sega e Nintendo ao longo dos anos de 1990 retornará na forma de série de TV, no que será uma adaptação do livro “Guerra Dos Consoles – Sega, Nintendo e A Batalha Que Definiu Uma Geração”, do autor Blake J. Harris e publicado em 2014.

O programa contará com a direção de Jordan Vogt-Roberts, diretor do filme “Kong: A Ilha da Caveira” de 2017 e fã confesso de videogames, que recentemente também mostrou interesse em adaptar para os cinemas a franquia “Metal Gear Solid”.

O cineasta inclusive comemorou a notícia em seu perfil no Twitter: “BOOM! Muito empolgado para assumir essa história que significa muito para mim. Lágrimas de 16 bits estão correndo pelo meu rosto”, comentou.

A produção será da Legendary Entertainment, companhia por trás de filmes como “Jurassic World” e “Interestelar”, e conta com os nomes de Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, da Point Grey Pictures que serão produtores executivos.

O livro tem como foco a fundação da Sega of America, uma pequena empresa que liderada por um grupo de empresários visionários, conseguiu rivalizar com a gigante do Japão, a Nintendo, no controle da indústria dos videogames durante a década de 1990.

Não foram divulgados qual será o formato do programa (provavelmente em estilo documentário), data de estreia ou a quantidade de episódios.

Com informações do UOL Jogos

Total
0
Shares
Previous Article
Loja de saque de fukushima abre em Nova York NHK min

Governo de Fukushima inaugura loja de saquê em Nova York

Next Article
Bandeiras de Japao e Russia Foto Stockvault YU01092016

Japão e Rússia concordam em acelerar negociações de tratado de paz

Related Posts