Tecnologia

Nintendo inaugurará museu no Japão em março de 2024

©iStock

O museu da maior desenvolvedora de jogos e consoles do Japão será construído perto da sede da Nintendo em Kyoto.

A gigante japonesa dos videogames, ou seja, a Nintendo, anunciou nesta semana que está com tudo pronto para iniciar a construção de um museu no centro do Japão. O objetivo principal da maior desenvolvedora de jogos e consoles do planeta é exibir jogos e brinquedos fabricados por ela ao longo de seus 132 anos de existência.

Segundo a empresa, a conclusão das obras está prevista para acontecer em 2023, com inauguração em março de 2024, enquanto a localização do museu ficará a poucos quilômetros do centro de Kyoto, no centro-oeste do Japão, onde fica a sede da Nintendo.

Segundo o comunicado divulgado pelo grupo na última quarta-feira, o Nintendo Museum (nome provisório) compartilhará “a história do desenvolvimento de produtos e a filosofia da Nintendo com o público” e contará com experiências interativas.

Protótipo do Museu Nintendo em Kyoto / Divulgação

Nintendo começou a fabricar videogames em 1977, com o lançamento dos consoles domésticos TV Game 15 e TV Game 6.

Seu primeiro grande sucesso mundial foi o console Famicom, lançado no Japão em 1983 e conhecida no exterior pelo acrônimo NES (Nintendo Entertainment System).

Em março de 2021, a Nintendo inaugurou a primeira zona de entretenimento dedicada a seu universo, no enorme parque temático da Universal Japan Studios (USJ), em Osaka.

== Mundo-Nipo (MN)