Nintendo inaugurará museu no Japão em março de 2024

O museu da maior desenvolvedora de jogos e consoles do Japão será construído perto da sede da Nintendo em Kyoto.
Loja da Nintendo em Toquio Foto iStock
©iStock

A gigante japonesa dos videogames, ou seja, a Nintendo, anunciou nesta semana que está com tudo pronto para iniciar a construção de um museu no centro do Japão. O objetivo principal da maior desenvolvedora de jogos e consoles do planeta é exibir jogos e brinquedos fabricados por ela ao longo de seus 132 anos de existência.

Segundo a empresa, a conclusão das obras está prevista para acontecer em 2023, com inauguração em março de 2024, enquanto a localização do museu ficará a poucos quilômetros do centro de Kyoto, no centro-oeste do Japão, onde fica a sede da Nintendo.

Segundo o comunicado divulgado pelo grupo na última quarta-feira, o Nintendo Museum (nome provisório) compartilhará “a história do desenvolvimento de produtos e a filosofia da Nintendo com o público” e contará com experiências interativas.

Prototipo do do Museu Nintendo Foto Divulgacao 1
Protótipo do Museu Nintendo em Kyoto / Divulgação

Nintendo começou a fabricar videogames em 1977, com o lançamento dos consoles domésticos TV Game 15 e TV Game 6.

Seu primeiro grande sucesso mundial foi o console Famicom, lançado no Japão em 1983 e conhecida no exterior pelo acrônimo NES (Nintendo Entertainment System).

Em março de 2021, a Nintendo inaugurou a primeira zona de entretenimento dedicada a seu universo, no enorme parque temático da Universal Japan Studios (USJ), em Osaka.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
1
Shares
Previous Article
Apresentacao do podio e medalhas dos Jogos de Toquio Foto Pool Tokyo 2020 01

Japão revela pódio da cerimônia de medalhas olímpicas

Next Article
Toyota hibrido Foto Divulgacao 900x600 1

Vantagens de ter um carro com motorização híbrida

Related Posts