Tecnologia Variedades

Robô virtual ‘usuário’ do app Line ganha identidade real em Tóquio

Identidade do robo virtual Mirai Foto Pool Shibuya Ward 900x600 min
Identidade real do robô virtual Mirai (Foto: Pool / Shibuya Ward)

Mirai se tornou o primeiro robô virtual no mundo a receber carteira de identidade de verdade.

Um robô virtual “usuário” do aplicativo Line, o mais popular no Japão, recebeu neste sábado (4) o status oficial de residente de um bairro do centro de Tóquio, com direito a “identidade real” com foto, um feito único no Japão e, talvez, no planeta.

Segundo matéria publicada pela agência ‘AFP’, o robô, que usa uma foto/imagem de um menino de sete anos, recebeu o nome “Mirai”, que significa futuro.

A inteligência artificial Mirai é popularíssima no aplicativo de mensagens LINE, onde mantém conversas através de textos com humanos.

A administração de Shibuya, bairro de Tóquio, decidiu humanizá-lo sob o nome de “Shibuya Mirai”, no que tornou o primeiro robô do Japão – e talvez do mundo – a receber uma identidade real, detalhou a ‘AFP’.

Ainda de acordo com a agência de notícias francesa, Mirai gosta muito de conversar, bem como tirar fotos e modificar, de forma divertida, as selfies enviadas pelas pessoas com as quais troca mensagens no Line.

Um funcionário da administração do bairro explicou à ‘AFP’ que Mirai ajudará a divulgar a região e também poderia permitir aos moradores uma comunicação com as autoridades por meio do envio de mensagens ao popular robô.

Por redação Mundo-Nipo
Com informações da AFP