Robô virtual ‘usuário’ do app Line ganha identidade real em Tóquio

Mirai se tornou o primeiro robô virtual no mundo a receber carteira de identidade de verdade.
Identidade do robo virtual Mirai Foto Pool Shibuya Ward 900x600 min
Identidade real do robô virtual Mirai (Foto: Pool / Shibuya Ward)

Um robô virtual “usuário” do aplicativo Line, o mais popular no Japão, recebeu neste sábado (4) o status oficial de residente de um bairro do centro de Tóquio, com direito a “identidade real” com foto, um feito único no Japão e, talvez, no planeta.

Segundo matéria publicada pela agência ‘AFP’, o robô, que usa uma foto/imagem de um menino de sete anos, recebeu o nome “Mirai”, que significa futuro.

A inteligência artificial Mirai é popularíssima no aplicativo de mensagens LINE, onde mantém conversas através de textos com humanos.

A administração de Shibuya, bairro de Tóquio, decidiu humanizá-lo sob o nome de “Shibuya Mirai”, no que tornou o primeiro robô do Japão – e talvez do mundo – a receber uma identidade real, detalhou a ‘AFP’.

Ainda de acordo com a agência de notícias francesa, Mirai gosta muito de conversar, bem como tirar fotos e modificar, de forma divertida, as selfies enviadas pelas pessoas com as quais troca mensagens no Line.

Um funcionário da administração do bairro explicou à ‘AFP’ que Mirai ajudará a divulgar a região e também poderia permitir aos moradores uma comunicação com as autoridades por meio do envio de mensagens ao popular robô.

Por redação Mundo-Nipo
Com informações da AFP

Total
0
Shares
Previous Article
Cigarro aceso Foto Creative Commons

Empresa no Japão dá folgas extras a funcionários “não fumantes”

Next Article
Produtos lacteos Foto Creative Commons 04112017

Brasil atende exigências e passa a exportar lácteos para o Japão

Related Posts