Multidão faz fila em loja no Japão para comprar PS5

Com o retorno da produção após falta de componentes, a demanda por PS5 no Japão está no mesmo nível de seu lançamento em 2020. Mas o estoque da Sony segue baixo.
Fila infindável para inscrição de compra de PS5 no Japão em novembro de 2022 | Reprodução / Twitter / wands77777
©Twitter / wands77777

Atualizado em 06/11/2022

O PlayStation 5 (PS5) vai completar dois anos de lançamento, mas ainda assim, um grande número de fãs do console de ponta da Sony ainda não conseguiram comprá-lo, isso porque os problemas com o componentes necessários para a fabricação do dispositivo, que teve início na pandemia, ainda persistem e, para os japoneses, isso significa entrar em sorteios para tentar ganhar um lugar entre os que têm “sinal verde” para comprar o PS5, de acordo com o site Eurogamer.

Embora a Sony tenha garantido que está se empenhando em ampliar o estoque global de seu console, uma vez que os países fornecedores de insumos retomaram a produção em razão do abrandamento da pandemia, a demanda por PS5 retornou ao nível de seu lançamento em 12 de novembro de 2020 no Japão, e agora aumenta ainda mais com a chegada do Natal.

O PS5 foi lançado no Japão em 12 de novembro de 2020 | ©Shineray
O PS5 foi lançado no Japão em 12 de novembro de 2020 | ©Shineray

Mediante isso, nem todos os que desejam obter um PlayStation 5 terão a oportunidade de comprá-lo, especialmente no Japão, onde a altíssima demanda obrigou as lojas no país a optarem por cadastro “pré-venda”, mas com sorteios em que só os vencedores terão o direito a comprar o console da Sony.

O inusitado método “pré-venda”, de um produto que estreou no mercado global há dois anos, é um acontecimento raro no país, e cujas vendas prometem continuar a ser alvo de elevada procura entre os japoneses.

Vale destacar que, recentemente, o PlayStation 5 conseguiu a façanha de superar o Nintendo Switch como o console mais vendido no Japão, um país notoriamente apaixonado pelos produtos da Nintendo.

As filas infindáveis podem ser vistas em praticamente todas as revendedoras do console da Sony. Contudo, a maior registrada, até o momento, foi a que se formou entre a última quarta e quinta-feira em frente a uma unidade da rede varejista Bic Camera, em Tóquio, onde mais de 5 mil pessoas esperavam a vez de se inscreverem no sorteio para comprar o PS5, segundo informou hoje (5) a NHK News, site de notícias da emissora estatal japonesa NHK.

Era uma fila enorme e que lembrava outros tempos, quando este tipo de imagem era mais do que comum na pré-venda de um PlayStation. “Um desavisado até poderia pensar que se tratava de uma fila de pré-venda dos esperados jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Jogo mobile | ©Nikkei Photos

Japão quer elevar impostos de provedores de jogos mobile

Next Article
Turismo no Japão | ©Stockvault

Japão quer reavivar o turismo a níveis pré-pandêmicos até 2025

Related Posts