Nintendo Switch bate recordes de vendas no mercado global

O lançamento do Switch no Japão foi o maior de um console no país desde o Wii.
Nintendo Switch. Foto Divulgacao
Foto: Divulgação

Os números de vendas do Nintendo Switch são bastante animadores. A Nintendo revelou na terça-feira (7) que o console quebrou vários recordes durante seus primeiros dias de estreia no mercado global.

Lançado na última sexta-feira (3), o Switch teve o maior lançamento de um console Nintendo na Europa, e vendeu mais do que o Wii em seu primeiro fim de semana nos EUA.

Nos seus primeiros três dias de vendas no mercado japonês, o console da Nintendo vendeu 330.637 unidades. De acordo com a Famitsu, o lançamento do Switch no Japão foi o maior de um console no país desde o Wii, ficando na frente de Wii U, PlayStation 4 e Xbox One.

Vale lembrar que alguns destes consoles estrearam próximo ao fim do ano de seus respectivos lançamentos, quando a demanda é maior por conta do Natal e vários feriados, algo que o Switch não teve.

Já as vendas do principal game do sistema, “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, passaram de 190 mil unidades nos seus primeiros dias no Japão. Trata-se do maior lançamento da série em diversos países, como França, Itália e Alemanha.

Na França, 91% dos compradores do novo console também adquiriram a nova aventura de Link, personagem principal da franquia Zelda.

Total
0
Shares
Previous Article
Receita Federal IR 2017 Foto Edicao MN

Brasil: Receita esclarece dúvidas sobre a declaração do IR 2017

Next Article
Bolsa de Toquio Foto Aflo Images EQNA001141 032017

Bolsa de Tóquio quebra série de 4 quedas e fecha em alta

Related Posts