AUO e Sony desenvolvem primeira TV OLED com 4K2K de resolução

A tela de cristal líquido OLED de 4K2K desenvolvido pela AUO é a primeira com essa definição.

Da agência EFE

TV Sony 56 polegadas - 4K OLED, exposta no CES-2013 (Imagem: divulgação)
TV Sony 56 polegadas – 4K OLED, exposta no CES-2013 (Imagem: divulgação)

Taipé, 9 jan (EFE).- A taiuanesa AU Optronics Corp. anunciou nesta quarta-feira que, em cooperação com a Sony, desenvolveu o primeiro televisor digital de diodos orgânicos emissores de luz (OLED) com uma resolução 4K2K (3.840×2.160 pixels) e 56 polegadas.

A tela de cristal líquido OLED de 4K2K desenvolvido pela AUO é a primeira com essa definição e foi utilizada em um protótipo de televisor da Sony exposto na Feira de Consumidores Eletrônicos de Las Vegas, disse a AUO em comunicado.

Com 56 polegadas e apenas três milímetros de espessura, esta é a maior tela em televisores digitais desse tipo e conta com um amplo ângulo de visão, acrescentou a companhia taiuanesa.

A AUO, além de cooperar com a Sony para o uso de suas novas telas em TVs digitais, já recebeu pedidos de modelos de ultra alta definição (ultra HD) de companhias como Toshiba, Vizio, Hisense e Skyworth. EFE

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês busca apoio da ONU para lidar com Coreia do Norte

Next Article

Tepco pretende aceitar pedidos de indenização além do prazo previsto

Related Posts