Tecnologia

Sharp apresenta no Japão celular intermediário com alta performance

Sharp S7 Android 10 One | Divulgação

Resistente a queda e a água, o Sharp S7 tem processador Octa-core e conta com 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh.

A gigante de eletroeletrônicos Sharp apresentou no Japão o Sharp S7 One, um novo e promissor aparelho que irá compor a sua linha de smartphones intermediários, e cujo foco está nos consumidores que buscam celulares mais simples, mas com boa performance e software com garantia de atualização.

O Sharp S7 conta com o chipset Qualcomm Snapdragon 630 combinado com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 4.000 mAh que promete ter boa duração.

A fabricante japonesa promete que o aparelho aguenta até 24h com uma única carga, sendo esse tempo considerado predominantemente em standby.

Em sistema, o Sharp S7 conta com o Android 10 One Edition embarcado, com a promessa de receber ao menos uma atualização de versão por 24 meses e patchs de segurança por até 3 anos, sendo ambas as contagens validas a partir do momento que o aparelho chegar efetivamente ao mercado.

Um aspecto que também chama a atenção neste novo aparelho é que a Sharp apostou em disponibilizar boa proteção, trazendo tanto certificação militar para proteção à quedas como também, IPX5/8 para água e IP6X para poeira, algo bem vindo especialmente para os mais descuidados.

Especificações Técnicas

Chipset: Qualcomm Snapdragon 630
Processador: Octa-core de até 2.2 GHz
GPU: Adreno 508
RAM: 3GB
Armazenamento interno: 32GB
Tela: IGZO LCD Full HD+ de 5.5″ com resolução de 2160×1080
Câmera frontal: 8MP f/2.2
Câmera traseira: 12MP f/2.0
Bateria: 4.000 mAh
Sistema operacional: Android 10 One Edition

Preço e disponibilidade

Apresentado oficialmente na terça-feira (8), o Sharp S7 ainda não possui preço ou data para disponibilização confirmado, sendo apensas certo que este chegará ao mercado na segunda quinzena de dezembro nas cores pêssego, prata ou cinza.

Cores do Sharp S7 Android 10 One | Divulgação

Mais informações podem ser conferidas no site oficial de dispositivos móveis da Sharp no Japão (japonês).

Fonte: TudoCelular.