Do Mundo-Nipo
O chamado “pau de selfie”, que foi um dos produtos mais vendidos no Natal do ano passado e supostamente criado pelo americano Wayne Fromm, já existe no Japão há mais de 30 anos.
No início desse ano, Fromm apareceu na imprensa reivindicando a invenção do acessório, que, segundo ele, teria sido inventado em 2002 e patenteado em 2014. Entretanto, o dispositivo usado para facilitar os usuários a tirar autorretratos já existia no Japão desde 1983.
Naquele ano, a fabricante Minolta lançou uma câmera que, agora, podemos ver que estava à frente do seu tempo. A Disc-7 era bastante compacta em comparação com os produtos da época. O filme era em disco, em vez dos rolos, o que permitiu à companhia produzir a máquina com apenas 2 centímetros de espessura, e que pesa apenas 200 gramas. E o que mais chama atenção, ela era pensada para os selfies.
Claro que a Disc-7 não possuía uma tela que mostrava a imagem a ser capturada, mas um espelho bem no centro servia para ajeitar o visual antes do clique. E o mais interessante é que ela tinha um pau de selfie como acessório, com apoio para fixar a máquina e um cabo, que permitia o disparo à distância.
O acessório se chamava “Extender”, até porque naquela época o termo “selfie” ainda não existia.
Fonte: Jornal ‘O Globo‘.
*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.