Facebook, Instagram e WhatsApp estão instáveis em todo o mundo

Problemas de vários tipos atingem as redes sociais desde às 12h de hoje, com ênfase no Brasil, EUA, França, Reino Unido e Alemanha, além de Japão.
APlicativos de redes sociais Foto Stockvault Edicao MN
Foto: Stockvault / Montagem MN

As redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp enfrentam instabilidade desde às 12h desta quarta-feira (13). Uma série de problemas afeta as três redes sociais não só no Brasil, mas praticamente em todo o mundo.

Segundo o site Down Detector, que registra problemas de acesso e avalia conexos de sites em tempo real, a instabilidade nos aplicativos começou por volta das 12h, com maior pico de reclamações às 13h. O problema atinge as três redes sociais em todo o mundo, com ênfase em países como Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

Há também problemas relatados por usuários do Facebook no Japão, de acordo com informações enviadas por seguidores via “contato” ao site Mundo-Nipo.

No Facebook, não é possível publicar novos conteúdos ou fazer comentários em postagens. As mensagens “Seu comentário não pode ser adicionado neste momento. Tente novamente mais tarde” e “estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível” aparecem. Existem, também, dificuldades para carregar as páginas e/ou fazer login na rede social.

Usuários relatam que a mensagem “manutenção obrigatória” está sendo a mais exibida na rede social de Mark Zuckerberg.

“No momento, o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos. Enquanto isso, leia mais sobre o motivo de você estar vendo essa mensagem. Agradecemos sua paciência enquanto melhoramos o site”.

Os problemas estão presentes na versão web e nos aplicativos para Android e iOS. O site Outage Report, que registra problemas de acesso em sites, indica que um pico de reclamações ocorreu a partir de 13h.

Já no Instagram, além de a função de comentar também estar bloqueada, os usuários estão impossibilitados de postar fotos ou stories. Outros relatos dizem que as mensagens diretas (Directs) estão indisponíveis. Em muitos casos, os avisos”Erro de rede desconhecido” e “Ops. Ocorreu um erro” estão sendo vistos pelos utilizadores do aplicativo de fotos.

O WhatsApp também está sofrendo com os erros, dificultando o envio de áudios e imagens. Há também relatos de que a opção de contato por ligação e vídeo estão apresentando instabilidade, sobrando apenas mensagens de textos em alguns casos.

MN – Mundo-Nipo
Fontes: Tecnologia – iG | Agência Brasil

Total
0
Shares
Previous Article
Masacre na Escola Raul Brasil Foto Reproducao TV Globo

Dupla invade escola em Suzano e mata 8 pessoas, a maioria alunos

Next Article
Imperador Akihito faz rituais antes da abdicacao NHK Edicao MN

Imperador do Japão inicia série de rituais antes de abdicar

Related Posts