A fabricante japonesa de Jogos Nintendo anunciou que o primeiro dos seus três parques temáticos, construídos em parceria com a empresa de entretenimento Universal Studios, será inaugurado no Japão antes da Olimpíada de 2020, a ser realizada em Tóquio.
Além da unidade japonesa, em Osaka, as duas empresas planejam também duas unidades nos Estados Unidos: em Orlando (Flórida) e Hollywood (Califórnia).
A previsão das duas empresas é investir mais de 50 bilhões de ienes (R$ 1,446 bilhão) nas três atrações. A companhia japonesa anunciou pela primeira vez um acordo com a Universal no ano passado, mas deu poucas informações até então.
No último dia 29, em comunicado oficial aos acionistas, a empresa japonesa disse que vai explorar o universo dos seus personagens. Contudo, o anúncio sugere que o ícone maior da companhia, o Super Mario, deverá ser o centro das atenções.
“Plantas Piranha gigantes ganhando vida, blocos de interrogação, itens de power up e mais, cercando você. E Mario e todos os seus amigos estão lá para te empurrar a um mundo totalmente novo”, diz o textoda Nintendo.
A popularidade do encanador virtual é tanta, que o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, apareceu vestido como ele na cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio. A empresa é dona de títulos de games consagrados, com vendas na casa de dezenas milhões de unidades – uma lista que inclui Pokémon, Zelda, e Donkey Kong. A Universal atualmente é dona de parques temáticos próprios na Flórida e na Califórnia.
A Nintendo planeja três parques temáticos em parceria com a Universal Studios.
Por Felipe Machado, da Veja.com.