Nintendo vai inaugurar parque no Japão antes das Olimpíadas de 2020

A Nintendo planeja três parques temáticos em parceria com a Universal Studios.
Nintendo personagens Foto Reprodução min
(Foto: Reprodução/Nintendo)

A fabricante japonesa de Jogos Nintendo anunciou que o primeiro dos seus três parques temáticos, construídos em parceria com a empresa de entretenimento Universal Studios, será inaugurado no Japão antes da Olimpíada de 2020, a ser realizada em Tóquio.

Além da unidade japonesa, em Osaka, as duas empresas planejam também duas unidades nos Estados Unidos: em Orlando (Flórida) e Hollywood (Califórnia).

A previsão das duas empresas é investir mais de 50 bilhões de ienes (R$ 1,446 bilhão) nas três atrações. A companhia japonesa anunciou pela primeira vez um acordo com a Universal no ano passado, mas deu poucas informações até então.

No último dia 29, em comunicado oficial aos acionistas, a empresa japonesa disse que vai explorar o universo dos seus personagens. Contudo, o anúncio sugere que o ícone maior da companhia, o Super Mario, deverá ser o centro das atenções.

“Plantas Piranha gigantes ganhando vida, blocos de interrogação, itens de power up e mais, cercando você. E Mario e todos os seus amigos estão lá para te empurrar a um mundo totalmente novo”, diz o textoda Nintendo.

A popularidade do encanador virtual é tanta, que o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe,  apareceu vestido como ele na cerimônia de encerramento da Olimpíada do Rio. A empresa é dona de títulos de games consagrados, com vendas na casa de dezenas milhões de unidades –  uma lista que inclui Pokémon, Zelda, e Donkey Kong.  A Universal atualmente é dona de parques temáticos próprios na Flórida e na Califórnia.

A Nintendo planeja três parques temáticos em parceria com a Universal Studios.

Por Felipe Machado, da Veja.com.

Total
1
Shares
Previous Article
Putin chega ao Japao Foto Jun Kaneko Asahi

Putin chega ao Japão para reunião com Shinzo Abe

Next Article
Acidente no Japao provocado por motorista idoso Foto Kyodo 900x600 min

Japão dá desconto em restaurantes a idosos que abrirem mão de dirigir

Related Posts