Nova versão do robô Asimo ganha mais habilidade nas mãos e nos pés

Asimo é destinado a ajudar as pessoas em diversas situações de necessidade, como os idosos e doentes.

Do Mundo-Nipo

A Honda apresentou uma nova versão de seu robô Asimo. Segundo a empresa, o robô ganhou mais habilidades nas mãos e nos pés, além de poder correr a uma velocidade de até 9 quilômetros por hora, o que faz dele o único humanoide a conseguir este intento.

 

Honda apresenta nova versão do robô Asimo (Imagem: Reprodução/YouTube)
Asimo também pode subir e descer escadas com extrema facilidade (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

Durante sua apresentação, na quarta-feira (16), Asimo exibiu maior agilidade nas pernas que lhe permitiu até mesmo correr em direção de uma bola e dar chutes certeiros.

Asimo, que significa Passo Avançado em Mobilidade Inovadora, eventualmente é destinado a ajudar as pessoas em diversas situações de necessidade, como idosos e doentes, ou ainda aqueles que se encontra em zonas de desastre.

Com 130 centímetros de altura, Asimo também é equipado com um sistema que lhe permite entender a linguagem de sinais complexos, reconhecer rostos e vozes humanas, bem como interagir com elas. O robô da Honda também pode subir e descer escadas com extrema facilidade.

Peças da tecnologia desenvolvida pela Honda para o projeto Asimo têm sido usadas ​​para ajudar os esforços de limpeza e desmantelamento dos reatores danificados do complexo nuclear Fukushima Daiichi, duramente atingido pelo gigantesco tsunami gerado após o terremoto em março de 2011.

Por enquanto, o avançado robô ainda está em fase de testes. De acordo com a empresa, ele é apenas um projeto e não tem versão comercial disponível.

Fonte: BBC News.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 5º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Next Article

Veja algumas refeições de lançamento do restaurante ‘Pikachu’ no Japão

Related Posts