Saiba como usar o novo Google tradutor ao vivo de conversas no celular

Quando ativado o “Modo Intérprete” no Google assistente, ele traduz conversas de 44 idiomas em tempo real e ainda dá sugestões de respostas.
Google Assistente Foto Montagem mundo nipocom
Google Assistente / Modo Intérprete | Foto Montagem MN

O Google Assistente ganhou um tradutor automático de conversas em vários idiomas, útil para se comunicar com estrangeiros ou para quem está viajando para outro país e não domina a língua local.

Quando ativado o chamado “Modo intérprete”, o aplicativo passa a ouvir a conversa pelo microfone do celular e mostra na tela a tradução de tudo que está sendo falado.

O assistente virtual ainda indica sugestões de respostas no idioma estrangeiro, para que o usuário consiga conversar com a outra pessoa com fluidez.

Lançado na última quinta-feira (12), o intérprete do Google consegue traduzir conversas em 44 idiomas, e está disponível para Android e iPhone (iOS).

Confira, abaixo, como usar o Modo Intérprete do Google Assistente:

Primeira etapa

Abra o Google Assistente e fale o comando “Ok Google, seja meu tradutor de inglês” ou “Ok Google, me ajude a falar espanhol”. Então, toque no microfone para que o Modo Intérprete passe a ouvir a conversa do ambiente;

Segunda etapa

Ao ouvir uma expressão no idioma estrangeiro, veja a tradução na tela;

Terceira etapa

O Google Assistente mostrará sugestões de respostas para a frase. Toque em uma delas para visualizar como você deverá falar.

Feito essas três etapas, você estará pronto para conversar ao vivo com pessoas em mais de 40 idiomas – algo extremamente útil para se comunicar em uma língua estrangeira durante uma viagem.

logo techtudo
Com TechTudo

Total
46
Shares
Previous Article
Novo Estádio Olímpico de Tòquio Foto CNN 900x600 compressed

Japão inaugura o Estádio Olímpico de Tóquio

Next Article
Drone da SkyDrive Reprodução NHK

Japão testa primeiro drone capaz de transportar mais de 30kg

Related Posts