eSport equipe Navi | Foto: Reprodução / HLTV

Conheça as melhores equipes de eSports do Brasil

Nenhuma outra nação no mundo produz tantos atletas de elite no eSports. Por conta disso, o Brasil é líder mundial em esportes eletrônicos.

O Brasil, reconhecido como a casa do futebol, está se tornando cada vez mais dominante nos eSports. Devido a isso, compilamos uma lista dos 10 melhores times do Brasil na atualidade, juntamente com um breve histórico de cada elenco em competições.

Nenhuma outra nação no mundo produz tantos atletas de elite em uma variedade tão estonteante de esportes. Por conta disso, o Brasil é líder mundial em esportes eletrônicos.

Devemos lembrar de uma coisa ao examinar as equipes brasileiras de eSports: os jogadores brasileiros sempre foram extremamente competitivos.

Os atletas brasileiros têm mostrado consistentemente seu talento e competição acirrada nos mercados esportivos nacional e global.

A indústria brasileira de eSports ainda precisa crescer significativamente. A maioria dos jogadores e times brasileiros de eSports ainda luta com a falta de organização e investimento interno quando comparado a outros mercados. Assim como aconteceu com a equipe Luminosity, cujo técnico e escalação foram adquiridos pela SK Gaming e passaram a morar nos Estados Unidos e realizar seus treinamentos em terras americanas, alguns dos atletas mais renomados do Brasil acabaram buscando estrutura para seus desenvolvimento em outros países.

Como resultado, jogos como Fortnite, FIFA, LOL, CS:GO, NBA, F1 e Rainbow Six estão se expandindo diariamente e atraindo mais jogadores para o cenário brasileiro de jogos. Assim, peço que revisem uma lista que criamos que inclui o melhor site de apostas de esports do Brasil no momento. Conheça um pouco do crescimento e desenvolvimento de cada equipe.

FURIA
eSport equipe Furia Foto Dreamhack Open 900x600 1
Equipe Furia | Foto: Reprodução / Dreamhack Open

Uma das maiores equipes de eSports do Brasil e uma das empresas mais consolidadas do país é a FURIA. Inclui CS:GO. É o grupo que mais tempo passou entre as 30 melhores equipes do ranking mundial da HLTV. Além disso, após uma corrida bem-sucedida no IEM Dallas 2022, a equipe CS: GO da FURIA classificou-se recentemente entre os 5 primeiros no ranking HLTV. Além de seu histórico de sucesso, a FURIA demonstrou uma equipe forte e confiável em 2022. Junto com o CS:GO, ela compete em 4 modalidades diferentes de esportes eletrônicos.

INTZ

League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire têm times na INTZ. Ela já conquistou o campeonato da Superliga ABCDE duas vezes (em 2017 e 2018), e em 2016 estabeleceu um recorde ao vencer as duas etapas do ano sem perder um único jogo. Está entre as principais organizações de eSports do Brasil. 

A equipe é integrante da nova estrutura de franquias do CBLoL. Apesar dos desafios, a INTZ ainda é um dos nomes mais conhecidos dos eSports brasileiros na atualidade. A equipe demonstrou que administrar uma organização de eSports em League of Legends envolve muito mais do que apenas montar uma lista potente ou atrair seguidores. O desenvolvimento da própria identidade é igualmente crucial. 

LOUD

A LOUD é, sem dúvida, uma das maiores organizações de eSports e uma das principais equipes de eSports do Brasil. Através do Free Fire, onde ganhou popularidade pela primeira vez, ficou mais forte. Devido a sua expansão, a LOUD agora conta com equipes nos cenários Free Fire, Valorant e League of Legends. Segundo relatos, o esquadrão de eSports LOUD recebeu a maior atenção na rede global do Twitter.

Rishi Chadha, que supervisiona o segmento de jogos da rede social, revelou a informação. Os influenciadores são usados pela LOUD para fornecer mais conteúdo. Quando uma marca apresenta um novo streamer ou player, o termo “efeito LOUD” é frequentemente usado. Isso ocorre frequentemente porque as empresas frequentemente ganham milhares de seguidores imediatamente após a introdução de sua marca.

Los Grandes

Los Grandes, uma das maiores equipes de eSports do Brasil, tem um número considerável de seguidores semelhante ao LOUD. Apesar de ser um plantel jovem, tem-se revelado forte nos eSports. As notícias mais recentes deram a conhecer que Los Grandes comprou a posição CBLOL do Flamengo. Em particular, Los Grandes tem uma equipe em Valorant, CS:GO, Free Fire e Wild Rift, além de LOL.

Um desenvolvimento incomum é que Los Grandes acaba de divulgar uma nova adição ao esquadrão especialista em Free Fire. É o participante Matheus “Lobato”, que é hábil na situação e campeão da LBFF 6. A novidade da equipe para a oitava temporada da Liga Brasileira de Free Fire é essa.

Imperial

Imperial é outro nome bem conhecido nos eSports. A seleção brasileira subiu 14 posições na classificação da HLTV como resultado da progressão do Imperial para o Legends Stage na competição PGL Major Antwerp Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O esquadrão com a maior melhoria de classificação desde a última atualização foi o Imperial. A equipe vem crescendo e hoje é uma das principais organizações de eSports do Brasil.

PaiN

Em seus onze anos de existência, a paiN se consolidou como a maior organização de eSports da América Latina. Ela especificamente tem experiência em uma variedade de jogos e é vista regularmente em torneios nacionais. Atualmente, a paiN é tricampeã nacional de League of Legends e tem escalações de CS:GO, Free Fire e outras. 

O grupo começou no LOL no final de 2011 e se consolidou como um dos mais antigos do cenário nacional. A equipe conquistou os campeonatos CBLOL em 2013, o segundo semestre de 2015 e o primeiro semestre de 2021. O grupo é uma das principais organizações de eSports do Brasil.

Kaboom!

“O KaBuM!” Uma das equipes nacionais de League of Legends (LoL) mais antigas e estabelecidas é o e-Sports. Em essência, o time já conquistou o Campeonato Brasileiro de League of Legends quatro vezes. Está entre as principais organizações de eSports do Brasil. KaBuM! Também participou da Copa do Mundo de LoL 2018 e triunfou no split 2020 do CBLoL.

A primeira divisão da equipe no ano de 2020 foi extremamente desafiadora, com o rebaixamento talvez sendo uma possibilidade. Apesar disso, o clube conseguiu vencer 10 jogos seguidos e avançar para o jogo do campeonato. Na divisão CBLoL do campeonato brasileiro, o elenco de e-Sports conquistou quatro títulos. Além disso, já competiu em dois campeonatos mundiais. Foi a primeira e única seleção a representar o Brasil fora do país duas vezes.

Equipe eSport Navi | Foto: Reprodução HLTV
Equipe eSport Navi | Foto: Reprodução HLTV

Também conhecido no CS:GO é o Navi. Especificamente, ele fez uma forte campanha no ano anterior. Além disso, é uma das principais equipes de eSports do Brasil. Uma marca registrada pertencente à Astralis foi quebrada por Natus Vincere. Simplificando, a empresa permaneceu no primeiro lugar na classificação ESL pelo maior número de dias consecutivos de qualquer clube.

Mediante isso, o elenco Navi dominou o cenário competitivo na última temporada, detendo o título de melhor time do mundo por 217 dias seguidos.

Conclusão

O Brasil tem febre por eSports. A internet foi surpreendida esta semana por causa da Imperial e da FURIA, duas equipes intermediárias que disputam o campeonato mundial de CS:GO.

Comece a seguir essas equipes nas redes sociais e estudar sobre as dicas e estratégias compartilhadas para se tornar o melhor nos esportes eletrônicos .Estes são os principais times de esportes eletrônicos do Brasil nos quais você pode se inspirar para se aprimorar como jogador ou mesmo como apostador.

Total
0
Shares
Previous Article
Miyuki Ueta morreu na na Casa de Detenção de Hiroshima | Foto: Reprodução / Montagem Mundo-Nipo

Condenada à pena de morte no Japão morre após se engasgar com comida

Next Article
Porto de Tóquio | ©Yuki Kazeyo

Japão registra déficit comercial recorde de US$ 156 bilhões em 2022

Related Posts