WhatsApp volta a ser gratuito e chat estará livre de anúncios publicitários

Atualmente, o popularíssimo aplicativo cobra US$ 0,99 por ano aos seus usuários. A cobrança será removida nas próximas semanas.
Redes sociais Foto Mundo Nipo

De propriedade do Facebook, o popularíssimo aplicativo de mensagens WhatsApp voltará a ser gratuito, de acordo com o anúncio divulgado ontem (18) pelo próprio app, que decidiu extinguir a taxa anual de US$ 0,99 cobrada de seus usuários após os primeiros 12 meses de uso sem custo.

De acordo com o anúncio, isso não significa que os chats passarão a ter anúncios publicitários. “Crescemos e descobrimos que essa abordagem não funcionou bem. Muitos usuários não possuem um cartão de débito ou crédito e temem perder as conversas com amigos e familiares depois do primeiro ano de utilização”, diz o WhatsApp em nota, na qual afirma ainda que a cobrança será removida de todas as suas versões “nas próximas semanas”.

Pouco antes do anúncio, o fundador do app, Jan Koum, havia dito em uma conferência em Munique, na Alemanha, que o método adotado até então criou problemas em mercados em desenvolvimento, onde o acesso ao sistema bancário não é bem distribuído.

E a penetração nesses países é fundamental para a expansão do WhatsApp, que se aproxima da marca de 1 bilhão de usuários. Para se rentabilizar, a empresa testará novos modelos de negócio, como instrumentos que permitem o uso do aplicativo para a comunicação entre clientes e empresas.

Fonte: Agência Ansa.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Yasutaro Koide Foto Kyodo Guinness World Records

Yasutaro Koide, o homem mais velho do mundo, morre aos 112 anos no Japão

Next Article
Moedas Foto Shutterstok Y3467 F367 900 02

Dólar muda tendência e fecha em alta nesta terça-feira

Related Posts