Apple vai investir em fundo criado pela japonesa Softbank

Softbank criou um fundo de US$ 90 bilhões para investimentos em projetos do setor de TI.
Softbank Foto Divulgacao Softbank jp
Foto: Divulgação/Softbank.jp

A Apple dos e outros investidores planejam contribuir para um fundo criado pelo grupo Softbank do Japão, informou neste sábado a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

A Softbank, uma empresa do setor de telefonia, havia revelado em outubro de 2016 que criaria um fundo de cerca de 90 bilhões de dólares para investir em empresas e projetos envolvendo tecnologias de ponta do setor de TI.

Um fundo soberano de grande porte da Arábia Saudita já havia anunciado sua intenção de investir no fundo da Softbank.

Fontes informam que outro fundo soberano, desta vez dos Emirados Árabes Unidos, recentemente concordou em investir 15 bilhões de dólares. As fontes dizem que a Apple e a Qualcomm, uma fabricante americana de chips, também planejam entrar, cada uma com 1 bilhão de dólares. A Hon Hai Precision Industry, de Taiwan, junto com sua subsidiária, a Sharp, também irão investir.

A Softbank irá injetar 25 bilhões de dólares no fundo. O presidente e CEO do grupo, Masayoshi Son, deve anunciar oficialmente os novos investidores ainda este mês, segundo a ‘NHK’.

Son teve um encontro com Donald Trump em dezembro passado, antes da posse de Trump à presidência dos Estados Unidos. Na ocasião, Son relatou à Trump sobre os seus planos de investir ativamente nos Estados Unidos.

O presidente do grupo japonês irá à Arábia Saudita neste fim de semana, enquanto Trump já se encontra neste país, no que representa sua primeira visita oficial ao exterior como presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Canal NHK World.

Total
0
Shares
Previous Article
Bandeiras de Japao e EUA Foto Shutterstock

Japão e EUA concordam em fortalecer laços econômicos

Next Article
Carro de policia nas ruas de Toquio Foto shibuya246.com 900x600 min

Homem fere 6 pessoas em ataque em parque no Japão

Related Posts