Como baixar vídeos do YouTube de forma rápida, legal e segura

Ferramenta online gratuita para baixar vídeo é altamente confiável, sem risco de vírus, super prática e dentro da legalidade. Confira!
Download de video Foto Stockvault 900x550 21012020
©Stockvault

Grande parte da população mundial ama assistir vídeos no YouTube, portanto, não há uma distração melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e relaxar assistindo vídeos de seu canal favorito. Porém, nem tudo é um paraíso, principalmente porque é preciso estar sempre conectado à internet e, sem ela, não há como rodar um vídeo no YouTube. Além disso, mesmo com um bom sinal de internet, o usuário tem que lidar com os vários anúncios existentes em vídeos que, dependendo do tamanho, pode conter mais de 10 anúncios. A boa notícia é que existe uma ótima forma de contornar a situação, ou seja, baixar vídeo do YouTube para assistir mais tarde sem precisar de internet, e livre de anúncios.

Uma das plataformas mais confiáveis para baixar vídeos do YouTube é a SaveFrom (https://pt.savefrom.net/10/), que permite downloads descomplicados de vídeos do YouTube, bem como de outros canais.

Como funciona

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que não é preciso comprar nada, nem fazer uma assinatura e pagar mensalidades. A ferramenta é bem simples. Para baixar o vídeo, basta copiar a URL do vídeo e colar no local indicado. Feito isso, clique em baixar e espere alguns minutos. Pronto, o seu vídeo vai estar na pasta de downloads do seu dispositivo. Note que o tempo de espera do download pode variar muito, o que vai depender do tamanho do vídeo em questão, bem como da velocidade de sua internet.

Há ainda a opção de baixar música do YouTube. Mas para a SaveFrom realizar essa tarefa é necessário instalar a ferramenta no seu navegador, o que não é complicado.

Baixar vídeos do YouTube é ilegal?

Não há problemas com a lei em baixar vídeos de qualquer canal e rede social, visto que a ilegalidade só é configurada quando o material de terceiros é exibido em outros sites/plataformas e usados com fins lucrativos, sem a autorização do proprietário. Mediante isso, baixar vídeos com a intenção de assisti-lo em um aparelho móvel ou computador é totalmente legal.

Contudo, é necessário que o usuário tenha consciência, visto que os criadores de conteúdo sobrevivem, em grande parte, dos anúncios que aparecem nos vídeos do YouTube, portanto, o ideal é ajudar o criador de conteúdo que você gosta sempre que puder.

O que mais essa ferramenta oferece?

Além de oferecer ferramenta específica para baixar vídeos do YouTube, a SaveFrom disponibiliza gratuitamente ferramentas que permitem baixar conteúdos de outras plataformas populares, tais como Vimeo, Facebook, e muitas outras. Assim, como no caso de músicas do YouTube, é possível que seja necessário ter que instalar o aplicativo no seu navegador.

Porque usar essa ferramenta em particular

O mais importante de uma ferramenta online é a qualidade, uma vez que não adianta ser gratuita se o retorno não é bom. Já a SaveFrom oferece um serviço gratuito e com um resultado incrível.

Outro ponto importante é o fato de que não há quase anúncios na ferramenta, enquanto que em outras plataformas o usuário geralmente tem que travar verdadeiras batalhas contra múltiplas janelas de anúncios que abrem indiscriminadamente sem permissão.

Esse tipo de problema não acontece na SaveFrom, onde o layout é limpo, praticamente minimalista, simples de navegar e com recursos incríveis. Além disso, é uma ferramenta extremamente confiável, totalmente livre de vírus, com risco “zero” de códigos maliciosos (Malware). Isso quer dizer que, sair por aí procurando ferramentas para a mesma finalidade na internet pode acabar deixando seu aparelho cheio de vírus e outros problemas.

Mas o retorno financeiro da equipe por trás da SaveFrom é por meio de poucos, anúncios não são invasivos. Mediante isso, a ferramenta é, de longe, a mais confiável para baixar vídeos.

Por M. William.

Total
1
Shares
Previous Article
Vacina contra Covid 19 Foto Stockvault 20012021 1 1

Japão quer iniciar vacinação em massa a partir de maio

Next Article
Placa do Banco do Japao em Toquio Foto Reproducao Nikkei Asia 900x550 1

BC do Japão mantém política monetária e eleva previsão de crescimento

Related Posts