Sony apresenta PlayStation 4 e garante lançamento para 2013

A grande novidade da noite foi a divulgação do DualSchock 4.

Do Mundo-Nipo

A Sony anunciou o lançamento do tão esperado PlayStation 4, “a mais poderosa plataforma da próxima geração”, na noite de quarta-feira (20), durante o PlayStation Meeting 2013, em Nova York.

 

Mark Cerny, o chefe da arquitetura de sistema do Playstation 4,  apresentou o novo DualShock. (Foto: reprodução)
Mark Cerny, o chefe da arquitetura de sistema do Playstation 4, apresentou o novo DualShock. (Foto: reprodução)

 

Com memória de 8GB e disco rígido capaz de rodar sem falhas a mais alta definição, o PS4 terá conectividade com celulares, tablets e PS Vita, sendo compatível com o Remote Play pelo Vita. O console também terá todos os serviços de vídeo, como Netflix e Crackle.

O novo Playstation permite jogar em tempo real por ‘streaming’. Além de possibilitar a atualização em segundo plano, permitindo que o usuário jogue ao mesmo tempo em que faz download.

A grande novidade da noite foi a divulgação do DualSchock 4, que apenas confirmou o que já tinha vazado pela rede.

Ao contrário do controle dos PS3 – que quase não apresentou diferenças em relação ao do PS2 -, o DualShock 4 possui touch pad, barra de luz, plug para fones de ouvido e um botão “compartilhar”, quer permitirá o compartilhamento instantâneo  ao vivo  do jogo sendo excutado com amigos.

 

Detalhes gráficos do PS4 prometem "emoções muito sutis nos rostos dos personagens" (Foto: reprodução)
Detalhes gráficos do PS4 prometem “emoções muito sutis nos rostos dos personagens” (Foto: reprodução)

 

“O controle foi criado com um segundo periferico, uma camêra que identifica a profundidade do ambiente com uma barra de luz”, disse Mark Cerny,  chefe da arquitetura de sistema do Playstation 4.

A Sony também apresentou diversos jogos exclusivos, como os famosos Killzone: Shadow Fall e Diablo III. Também foram confirmados Drive Club, Infamous, The Witness, Deep Down e Destiny.

A Sony não mostrou o novo PS4  durante o evento, mas garantiu o lançamento do console para o final do ano.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jovem que matou três pessoas e feriu mais sete é condenado no Japão

Next Article

Embarcação chinesa invade águas do Japão perto de ilhas sob disputa

Related Posts