Com patrocínio do McDonald’s, game Pokémon Go chega ao Japão

Japão é o 36º país a receber o game que se tornou febre mundial em menos de duas semanas de lançado.
Pokémon Go chega ao Japão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Pokémon Go chega ao Japão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pokémon Go, game que se tornou febre mundial em pouco mais de uma semana de lançado em alguns países, finalmente estreou de forma oficial no Japão, após o adiamento na última quarta-feira que decepcionou fãs e investidores no país.

O anúncio foi feito por volta do meio-dia desta sexta-feira (meia noite no horário de Brasília), pela conta oficial do jogo no Twitter. “Treinadores do Japão, obrigado por terem sido pacientes”, informou a produtora Niantic. “’Pokémon Go’ agora está disponível para download no Japão”.

Conforme especulado em e-mails vazados antes do lançamento, o game que se tornou febre nos 35 países onde já foi lançado fechou um acordo com o McDonald’s no Japão. Dessa forma, os cerca de 3 mil restaurantes da rede terão Pokémons para serem capturados, ginásios ou PokéSpots, pontos com itens especiais para o jogo.

Segundo o jornal ‘O Globo’, a intenção é atrair jogadores para as lanchonetes, contudo, um porta-voz da companhia deixou claro que as lanchonetes da rede irão “pedir aos jogadores que não se tornem um incômodo para as pessoas que estiverem lanchando no local”.

Pelas redes sociais, “treinadores” japoneses declararam sua alegria por poderem começar suas coleções dos monstrinhos de bolso.

Antecipando o sucesso, o governo japonês divulgou na quinta-feira uma lista com nove pontos para o uso seguro do jogo. Nos países onde “Pokémon Go” havia sido lançado, foram inúmeros os relatos de problemas.

Entre as recomendações dadas pelo Centro Nacional de Prontidão e Estratégia para Cibersegurança estão o registro com “nomes legais que são diferentes dos nomes reais” e o cuidado com downloads de fontes desconhecidas. O órgão dá outras dicas, como carregar uma bateria extra, não caminhar enquanto joga e evitar áreas perigosas.

Game de realidade aumentada Pokémon Go para smartphones
‘Pokémon Go’ foi lançado no ano em que os monstrinhos completam 20 anos de seu lançamento. O sucesso do game mostra que a sua popularidade não se abalou. A bem-sucedida novidade da Nintendo se baseia em permitir que os fãs capturem Pokémons no “mundo real”.

O game gratuito de realidade aumentada para smartphones com sistemas iOS e Androide permite que o jogador, usando o GPS do seu aparelho, saia caçando os monstrinhos em locais reais, como ruas, estabelecimentos, instituições públicas, incluindo museus, parques e até cemitérios.

Os usuários podem ainda disputar batalhas em ginásios espalhados pelo mundo virtual, mas localizados em pontos turísticos do mundo real, como a Casa Branca, em Washington, por exemplo.

Por enquanto, o jogo não está disponível no Brasil. Contudo,  no dia do seu lançamento, alguns fãs brasileiros até conseguiram baixar o game, mas após o gigantesco volume de downloads, os servidores da Niantic ficaram sobrecarregados e eles bloquearam os acessos em algumas regiões do globo, até normalizarem a situação e liberarem oficialmente o aplicativo para o resto do mundo.

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Foto: Arquivo/Creative Commons)

Nadadores do Japão treinam escoltados por polícia em São Paulo

Next Article
Os melhores comerciais japoneses nas duas primeiras semanas de julho 900x600 02

Os melhores comerciais japoneses nas duas primeiras semanas de julho

Related Posts