Coreia do Sul e Japão estão no topo do ranking de países com internet mais velozes

A Ásia, mais precisamente o Extremo Oriente, abriga os três países com internet mais rápidas do planeta.

Do Mundo-Nipo

A Coreia do Sul é país onde as pessoas navegam com mais velocidade no mundo, seguido do Japão e de Hong Kong, de acordo com os dados da consultora ‘Statista’, que mediu a velocidade da internet global durante o primeiro quadrimestre de 2013.

 

Hanking dos 10 países com internet mais velozes do mundo (Imagem: Statista/Mashable/Divulgação)
A Ásia, mais precisamente o Extremo Oriente, abriga os três países com internet mais rápidas do planeta (Imagem: Statista/Mashable/Divulgação)

 

Segundo a consultora, os sul-coreanos trafegam com velocidade média de 14,2 Mbps (megabits por segundo), cerca de 65% mais veloz que a internet dos EUA, cuja velocidade de conexão média é de 8,6 Mbps e encontra-se apenas em nono no ranking dos países com internet mais rápidas do mundo.

O Japão vem logo atrás dos sul-coreanos, com conexão média de 11,7 Mbps, seguido da cidade-estado de Hong Kong, com 10,9 Mbps. Isso representa que a Ásia, mais precisamente o Extremo Oriente, abriga os três países com a internet mais rápidas do planeta.

Os dados foram obtidos utilizando o sistema Akamai, um software de rede que otimiza a qualidade e a velocidade de download em sites que suportam a tecnologia Akamai. A velocidade média global de ligação foi medida a 3,1 Mbps, passando de 3 Mbps pela primeira vez desde que começou este tipo de estatística, de acordo com a ‘Statista’.

A lista contempla apenas os dez países com internet mais velozes do mundo, e o Brasil ainda está longe de figurar entre eles.

 

Confira a lista:

1. Coreia do Sul – 14,2 Mbps

2. Japão – 11,7 Mbps

3. Hong Kong – 10,9 Mbps

4. Suíça – 10,1 Mbps

5. Holanda – 9,9 Mbps

6. Letônia – 9,8 Mbps

7. República Checa 9,6 Mbps

8. Suécia – 8,9 Mbps

9. Estados Unidos – 8,6 Mbps

10. Dinamarca – 8,2 Mbps

 

Ver mais estatísticas sobre o tema.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tóquio reafirma determinação em sediar os Jogos Olímpicos de 2020

Next Article

Japonesa ZMP desenvolve eletrocardiograma portátil de 4cm²

Related Posts