Tecnologia

7 principais razões para comprar o Apple Pencil

©YouTube / uglypoe

O Apple Pencil é ótimo para desenhar, fazer anotações e até mesmo usar em outros aplicativos de criação de conteúdo.

Com o anúncio e lançamento do primeiro iPad Pro, o Apple Pencil também chegou. A caneta oficial da Apple pode ser usada em telas sensíveis ao toque de iPads compatíveis. O acessório é ótimo para desenhar, fazer anotações e até mesmo usar outros aplicativos de criação de conteúdo. Mesmo assim, muitas pessoas ficam com o pé trás ao decidirem comprar o Apple Pencil.

Mas acredite, apesar dos preços altos, há muitos bons motivos para considerar a compra do lápis Apple. Se estiver curioso, você pode conferir nossa lista dos melhores motivos para fazer esta compra abaixo.

1. Desenhos

Em primeiro lugar, temos que falar sobre os desenhos. Claro, esse será o principal aspecto que a maioria das pessoas levará em consideração ao decidir se comprará um lápis Apple e Notebook Apple.

Considerando que a tela do iPad Pro é sensível à pressão e precisão da caneta, o desenho fica muito mais natural. Além disso, existem vários aplicativos Apple Pencil excelentes para desenhar em qualquer estilo que você possa imaginar.

Foto: YouTube / iCase Mobile Service Center

Se você está procurando um bom tablet de design que possa fazer outra coisa, o conjunto iPad Pro e Apple Pencil é realmente ótimo.

2. Notas

Outro fator bastante óbvio, mas que vale a pena mencionar, é a capacidade de fazer anotações. Existem aplicativos específicos para isso também, então você pode até usar o iPad Pro como um notebook, diário, etc.

Isso acaba sendo muito melhor do que digitar constantemente no iPad. Isso é ainda melhor se você não tiver o teclado físico do iPad, o que torna a digitação na tela uma obrigação.

3. Edição de fotos

Outro bom uso do Apple Pencil em seu iPad é em aplicativos de edição de fotos. Não estamos nem falando do aplicativo mais simples que geralmente vemos nos smartphones, mas de aplicativos pesados ​​com opções mais avançadas.

Aplicativos como Photoshop e Lightroom, por exemplo, tornam-se mais fáceis de manusear com o Apple Pencil. Você poderá selecionar partes da imagem com mais facilidade, seja em edições muito pesadas ou para corrigir a cor.

Se você costuma trabalhar muito com edição de imagens, este é um bom motivo para comprar o Apple Pencil. Mas não se esqueça: esses aplicativos podem ser pagos.

4. Use-o no navegador

Quase tudo o que você faz no iPad pode ser aprimorado de alguma forma com o Apple Pencil. Isso é especialmente verdadeiro se você realmente deseja maximizar o uso da caneta no tablet.

Foto: YouTube / DetroitBORG

Dizemos isso porque mesmo algo tão simples como usar seu navegador pode ser melhorado dessa forma. É muito melhor navegar pelas páginas dessa maneira, especialmente se você não quiser preencher a tela com impressões digitais.

5. Notas sobre arquivos PDF

Outro recurso muito legal é que você pode fazer anotações em seus arquivos PDF. Se você está lendo um livro ou estudando em um arquivo neste formato, isso é ótimo.

Portanto, você não precisa usar um bloco de notas ou aplicativo de notebook separado. Também é bom se você deseja compartilhar o PDF com marcas ou notas específicas.

6. Notas nas imagens.

O bom é que o que mencionamos acima também pode ser aplicado com imagens. Isso é especialmente verdadeiro para serigrafias que você pode ter tirado de artigos interessantes.

Existem muitos usos criativos se você estiver pensando em comprar o Apple Pencil. Este é apenas um deles, como você pode ver.

7. Notas sobre apresentações

Se estiver apresentando a tela do iPad em uma tela grande, você também pode usar a Caneta para desenhar símbolos, marcar ou fazer anotações.

Isso pode tornar suas apresentações muito mais interessantes e atraentes. Vale muito a pena expandir o uso do lápis dessa forma se você está pensando em comprar o lápis Apple.