É de conhecimento geral que os Jogos Olímpicos representam o maior evento esportivo do mundo e, consequentemente, assistido por praticamente todo o planeta. Mediante a isso, tanto o país que sedia o evento como as empresas que o patrocina querem fazer algo especial para deixar a sua marca. Pensando nisso, a empresa japonesa de pesquisa ‘Star-ALE’ anunciou que pretende construir um dispositivo que irá criar uma chuva artificial de meteoros durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020.
O evento pirotécnico, denominado ‘Sky Canvas’, poderá ser visível em um raio de 200 km, cerca de 400 vezes maior do que uma queima de fogos tradicional, segundo uma recente publicação da organização internacional de notícias Christian Science Monitor, dos EUA.
Para conseguir o feito, a ‘Star-ALE’ explicou que lançará um micro satélite ao espaço, cuja carga principal consistirá em mais de 1.000 cápsulas compostas com diversos gases e substâncias. “Então, as ‘bolinhas’ se transformam em pequenos meteoros, criando um espetáculo lindo no céu”, afirma a empresa japonesa.
Assista ao vídeo abaixo e tenha uma ideia de como funcionará a chuva artificial de meteoros:
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.