Empresa japonesa desenvolve imã mais potente e que pode ser ‘moldado’

O imã de última geração foi desenvolvido pela Nitto Denko, empresa japonesa que inventou a fita isolante.

Do Mundo-Nipo

A renomada companhia Nitto Denko desenvolveu um avançado ímã de neodímio que, além de mais potente e controlável, pode ser moldado como argila, permitindo assim um melhor desempenho dos produtos fabricados com esse tipo de material, como motores de automóveis e celulares, por exemplo.

De acordo com as explicações da Nitto Denko, o avançado ímã tem melhor desempenho ao controlar a orientação de seu campo magnético e pode ser moldado pela adição de matéria orgânica.

O imã de neodímio é comumente utilizado em uma gama de produtos, principalmente em motores de automóveis e dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Seu desempenho, no entanto, é limitado ao orientar o campo magnético em uma determinada direção, além de uma baixa eficiência.

A Nitto Denko prometeu que seu imã proporcionará aos motores um desempenho melhor em cerca de 20% a 30%. A companhia afirmou que planeja iniciar a produção em massa já no início de 2017, estimando ainda um lucro de 10 bilhões de ienes (US$ 82,9 milhões) ao ano.

Ninto Denko
A Nitto Denko Corporation é uma companhia japonesa dedicada à produção de fitas adesivas, vinil, telas LCDs, isolamento, e vários outros produtos. Foi fundada em 1918 para produzir isolamento elétrico e sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, apesar de ter sua sede destruída durante a guerra.

O grupo Nitto Denko possui mais de 110 empresas ao redor do mundo. Tem em seu rico portifólio mais de 13.000 produtos desenvolvidos para vários mercados, entre eles estão o automotivo, industrial, construção civil, saúde, metalúrgico, elétrico e eletrônico.

Empresa líder global no fornecimento de produtos como filmes polarizadores para a fabricação de telas LCD, a Ninto Denko é pioneira no desenvolvimento de produtos usados no mundo inteiro, coma a fita isolante.

A renomada companhia está na América Latinha desde 2001, onde atualmente atende a indústria automotiva, vários setores de materiais elétricos, fabricantes de aparelhos de telefonia móvel, além de fabricantes de papel.

Sua sede para a América Latina está localizada no Brasil, na cidade de Santana de Parnaiba, interior de São Paulo.

Fontes: The Asahi Shimbun | Nitto Denko Corporation.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Após perder 9 dedos, japonês está perto e chegar ao topo do Everest

Next Article

Japonês abandona escalada perto de alcançar o topo do Everest

Related Posts