Mais de mil ataques hacker foram registrados no Japão em 2012

Dos arquivos roubados, 26% foram enviados para os Estados Unidos, 21% para a China e 20% para o Japão.

Do Mundo-Nipo

Mais de mil casos de ataque hacker foram registrados em 2012 no Japão visando o roubo de dados corporativos, informou nesta quinta-feira a polícia japonesa, conforme informou a rede NHK.

 

Bandeira pirata - hacker (Imagem: Nicolas Raymond)
Dos arquivos roubados, 26% foram enviados para os Estados Unidos, 21% para a China e 20% para o Japão. (Imagem: Nicolas Raymond)

 

De acordo com o relatório da Agência Nacional de Polícia, resultados com base em informações compartilhadas por 4.900 empresas indicam que os ataques cibernéticos ocorreram por envio de vírus a e-mails de funcionários.

Um novo método aplicado inclui também o envio de vírus para o correio eletrônico de candidatos a vagas de emprego, que acabavam enviando um currículo infectado.

O relatório também aponta um aumento de vírus enviados em arquivos compactados com senha, para evitar a detecção por parte dos softwares anti-vírus.

Segundo a polícia, os dados roubados são enviados a uma rede externa a partir dos computadores infectados, através do computador de um terceiro.

Dos arquivos roubados, 26% foram enviados para os Estados Unidos, 21% para a China e 20% para o Japão.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios do governo chinês entram em águas perto das Ilhas Senkaku; Japão protesta

Next Article

Tepco não apresenta dados sobre radiação de funcionários de Fukushima Daiichi

Related Posts