Genshin Impact | Foto Divulgação miHoYo

Os jogos para smartphones mais populares do Japão

O público japonês normalmente opta por jogos com temas diferenciados e que estão ambientados em sua própria cultura. Confira a lista!

A popularidade dos jogos para dispositivos móveis no Japão são bem diferentes dos gostos no ocidente. Se você pensa que títulos como Free Fire, Fortnite e PUBG aparecem na lista dos mais populares no País do Sol Nascente, saiba que essa crença é um ledo engano.

O público japonês normalmente opta por jogos com temas diferenciados e que estão ambientados em sua própria cultura. Os gêneros de jogos que os japonesas mais gostam de jogar são: RPG, simulação e quebra-cabeça.

Neste artigo, iremos listar os jogos para smartphones mais populares do Japão, de forma a explorar e revelar novas informações a respeito da preferência dos jogadores japonesas para games mobile, especificamente para Android.

Top 5 jogos populares do Japão em fevereiro de 2023

Conforme o site 42matters, que reúne estatísticas sobre aplicativos e jogos para plataformas mobile em todo mundo, os grandes destaques para o sistema do Google no Japão estão na lista abaixo. Confira!

5. Dragon Ball Z Dokkan Battle

Dragon Ball Z Dokkan Battle é um jogo de quebra-cabeça e ação com os personagens e ambientação do lendário Dragon Ball Z. Onde a linha do tempo foi lançada ao caos, onde personagens DB do passado e do presente se encontram cara a cara em novas e emocionantes batalhas!

O game foi desenvolvido pela Akatsuki e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

4. Puzzle & Dragons

Puzzle & Dragons é um jogo de puzzle e RPG para dispositivos móveis, desenvolvido pela GungHo Online Entertainment. Lançado pela primeira vez no Japão em 2012, já foi baixado mais de 50 milhões de vezes.

No jogo, os players montam seu próprio time de monstros para lutar contra outros times adversários. O título combina elementos de puzzle com elementos de RPG, como batalhas em turnos e equipamentos. Os jogadores ganham experiência, subindo de nível e desbloqueando novos monstros, equipamentos e habilidades.

3. Monsters Strike

Monsters Strike é um jogo de luta baseado em turnos com um sistema de evolução de monstros. O objetivo é colecionar, treinar e lutar contra monstros e outros jogadores.

Os jogadores também podem se juntar a ligas on-line e competir com outras equipes de todo o mundo. O título tem mais de 500 monstros diferentes para explorar, cada um com seu próprio conjunto de habilidades.

É possível criar seu próprio time de monstros, criar seu próprio estilo de jogo e explorar o game. Monsters Strike foi desenvolvido pela empresa japonesa XFLAG. A empresa é conhecida por seus jogos de luta e aventura para dispositivos móveis, como Puzzle & Dragons e Super Mario Run.

2. Genshin Impact

Genshin Impact é um RPG de ação desenvolvido pela miHoYo. O jogo foi lançado em 28 de setembro de 2020 para dispositivos móveis, PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

Os jogadores devem explorar o mundo de Teyvat com a ajuda de Paimon. E devem coletar itens e enfrentar inimigos ao longo do caminho.

Os jogadores também têm acesso a uma variedade de recursos e mecânicas, incluindo sistema de armas elementais, alquimia, combate, missões e modo história.

1. Pokémon Go

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis baseado na franquia Pokémon. Lançado em julho de 2016, foi criado em uma parceria entre Niantic e Nintendo. Os jogadores podem capturar, batalhar e treinar seus Pokémons por meio da câmera do dispositivo, usando a geolocalização. Ele foi originalmente lançado para usuários de iOS e Android.

Game Pokémon Go | ©Depositphotos
Mesmo após mais de 6 anos de seu lançamento, Pokémon Go continua muito popular, principalmente no Japão | ©Depositphotos

O jogo permite que os jogadores explorem o mundo real para procurar Pokémons, PokéStops e Ginásios. Os PokéStops podem ser usados ​​para coletar itens, como Pokébolas e itens de saúde, enquanto os ginásios são usados ​​para lutar contra outros jogadores.

Líderes no mercado de jogos mobile

Por fim, as empresas japonesas são líderes no mercado de jogos para smartphones, apresentando títulos de alta qualidade e complexidade. A demanda crescente por jogos envolventes estimula a criação constante de novas tendências e modelos de negócios, que geram receita a partir de microtransações. 

Além disso, a cultura dos jogos móveis é profundamente enraizada na sociedade japonesa, o que faz do país um importante centro de criação e desenvolvimento desses jogos. Com o avanço da tecnologia e a evolução do mercado, podemos esperar que o setor de jogos para smartphones no Japão continue a crescer e surpreender fãs de jogos em todo o mundo.

Prova de “amor” dos japoneses pelo Pokémon Go

Um fantástico outdoor em 3D do Pokémon Go foi exibido na Cross Shinjuku Vision Screen, na estação JR Shinjuku, em Tóquio no ano passado. Inicialmente, o outdoor ficaria em exibição por apenas um mês, mas os fãs do game no país fizeram uma espécie de abaixo-assinado online –com mais de 20 milhões de assinantes– para que a incrível tela fica-se em exibição permanente. O pedido, contudo, ainda está sendo analisado pela Niantic.

Total
0
Shares
Previous Article
Castelo de Inuyama, em Aichi | ©Dave Hansche

Inuyama-jo, o mais antigo castelo de madeira do Japão

Next Article
Loja de mangá no Japão | Foto: Danny Choo

Saiba qual é o mangá mais vendido de todos os tempos no Japão

Related Posts