Veja como transformar facilmente sua TV em Smart

Transformar uma TV convencional em Smart não é complicado. Na verdade, o processo é simples e qualquer pessoa pode fazer.
Assistindo Smart TV Foto Dreamstime 28082021
©Dreamstime

Se você pesquisou como transformar sua tv em uma Smart TV é porque já cansou de assistir suas séries, vídeos e ouvir música apenas pelo celular ou computador. Realmente, nada se compara a uma boa televisão, além do que, muitas vezes queremos fazer outras coisas no celular enquanto assistimos ou ouvimos algo.

O aparelho que transforma TV em Smart TV está em alta e muitas pessoas procuram entender melhor como funciona. Mas, o melhor de tudo, é descobrir que esta transformação de muito fácil de fazer.

“Conversores”, esse é o nome do aparelho que transforma uma simples TV, que funciona apenas como uma tela, em uma Smart TV, que pode revolucionar a forma de entretenimento.

Mas, quais os melhores conversores e como é possível transformar a TV convencional em uma Smart?

A primeira coisa a se fazer é verificar se sua televisão possui uma porta HDMI ou USB. Caso a resposta seja sim, sua televisão pode virar uma Smart TV de forma fácil e, na maioria das vezes, apenas com um aparelho.

Tipos de conversores

Os conversores podem existir de diversas formas. A primeira é o TV Box, que é a mais famosa. Esse aparelho deve ser acoplado na televisão e dependendo do modelo, pode receber vários gigas de arquivos, além de transmitir streamings como Netflix, Globo Play, Youtube, entre outas plataformas digitais.

Outro tipo de conversor muito famoso é o tipo stick. Esse conversor se parece com um pen-drive e também é possível acessar os streamings, porém, a maioria dos sticks não possuem memória o suficiente para baixar arquivos. Ou seja, você consegue baixar os aplicativos e fazer uso dos streamings normalmente mas, não é possível baixar um filme, por exemplo, como se pode fazer no TV Box.

Conversor Stick Imagem Montagem Mundo Nipo 900x550 02
Conversor tipo stick | Edição Mundo-Nipo

Como eles funcionam? O TV Box e o stick funcionam sendo acoplados diretamente na entrada de um televisor. O aparelho normalmente é conectado à televisão e pede a rede e senha Wifi. Após essas respostas, a televisão está pronta para ser utilizada como uma Smart TV.

O que muda também é a resolução aceita por cada conversor, a memória e os programas que podem ser baixados. A maioria aceita os streamings mais famosos, porém é sempre interessante verificar antes de comprar, já que alguns são de marcas próprias e fechadas.

Outra comodidade de alguns conversores é poder utilizar a televisão aberta dentro do conversor, sem precisar sair do mesmo, o que é comum em muitos aparelhos.

Todas essas especificações devem ser levadas em conta no momento de comprar um conversor.

A busca de como transformar uma TV convencional em Smart não precisa mais ser tão longa. O processo é simples e qualquer pessoa que siga os passos acima pode transformar seu televisor em uma televisão Smart.

Outro tipo de conversor que não é mais tão comprado é o Dongle. Ele é ideal para quem deseja espelhar imagens, vídeos ou o que seja do celular para a televisão. Essa tecnologia é chamada Chromecast e é possível verificar principalmente no Dongle da Google.

Conversor Smart TV da Google Divulcacao
Conversor Chromecast | Foto: Divulgação

A Amazon (Amazon Fire TV Stick Lite – Stick) também tem seu próprio produto, assim como a Apple, que possui o Apple TV (TV Box).

As marcas entenderam a necessidade do usuário em transformar o que estava sendo pouco utilizado em um centro mais novo de entretenimento sem precisar gastar muito. Algumas das empresas fugiram um pouco do convencional em relação ao preço, como é o caso da Apple TV, mas é possível encontrar muitas outras opções de conversores sem precisar gastar o valor de uma televisão nova.

Na verdade, é possível comprar conversores de excelente qualidade com um orçamento entre 250 a 350 reais, o que vale muito a pena.

Total
1
Shares
Previous Article
Produtos produzidos com material plastico Foto Dreamstime230820211

Empresas no Japão terão que reduzir oferta de 12 produtos plásticos em 2022

Next Article
Vacina contra covid da Moderna 54edeb16 1a06 45e2 90b2 f216123b5ac0 Getty 8VB6X3 900x550 1

Duas pessoas morrem no Japão após receberem vacinas contaminadas

Related Posts