Criador de ‘Mario’ é premiado no Japão por contribuições culturais

Além de ‘Mario’, Miyamoto também é responsável pela criação de franquias de renome como ‘Donkey Kong’ e ‘The Legend of Zelda’.
Shigeru Miyamoto Foto Getty Images
©Getty Images

Shigeru Miyamoto, criador de grandes franquias da Nintendo, como Super Mario, Donkey Kong e Legend of Zelda, foi homenageado no Japão por suas “importantes contribuições culturais”.

Considerado uma “lenda viva” na produção de games, Miyamoto, de 66 anos, foi honrado pelo governo do Japão como uma “Pessoa de Mérito Cultural”. Esse prêmio honorável homenageia artistas de diversas áreas, incluindo arte, música e ciência.

Além de Shigeru Miyamoto, nomes como o do mangaká Moto Hagio e do cineasta Nobuhiko Obayashi também receberam o título neste ano.

O cineasta Hayao Miyazaki, cofundador do estúdio Ghibli e o mais famoso produtor de anime do planeta, foi condecorado com essa honraria em 2012, nove anos depois que sua obra-prima, “A viagem de Chihiro”, ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação.

Em entrevista ao site japonês Sankei, o gênio Miyamoto disse que estava feliz porque a “atenção agora também está voltada ao mundo dos games”.

Apesar de não ser mais tão atuante na produção de games, Miyamoto é supervisor Sênior do setor de desenvolvimento de games da Nintendo.

Fontes: IGN Brasil | Sankei.

Total
0
Shares
Previous Article
Restaurante Vegano em Kyoto Foto Vegan Travel

Japão quer mais restaurantes para turistas vegetarianos e veganos

Next Article
Castelo de Shuri em chamas Foto Reproducao YouTube Kyodo

Incêndio consome precioso castelo no sul do Japão

Related Posts