As 10 melhores marcas de fones de ouvido

Estudo sobre as melhores marcas de fones de ouvido e ou/ headphone revelou que grifes famosas nem sempre são as melhores.
Headphone Shure Aonic 50 Foto Divulgacao
Shure Aonic 50 / Divulgação

Um estudo sobre as melhores marcas de fones de ouvido revelou que grifes famosas como Beats by Dr. Dre, Skullcandy e Bose, nem sempre são as melhores. Compilado pelo site FindTheBest para a revista Time, a pesquisa comparou quase 3 mil fones de ouvido.

A lista inclui desde os pequenos dispositivos intra-auriculares, usados com smartphones e iPods, até os grandes modelos supra-auriculares, preferidos por DJs e audiófilos.

O estudo considerou análises publicadas em sites como CNET, Wired e TechCrunch, que tiveram 80% de peso na avaliação. Os outros 20% foram avaliados  pelas características técnicas dos gadgets. Dessa média ponderada resultou uma nota de 0 a 100 para cada fone (headphone) ou par de fones.

Ben Taylor, do FindTheBest, calculou a média de cada marca para obter uma nota que indica a qualidade média dos modelos vendidos nos Estados Unidos por cada fabricante.

De acordo com o estudo, entre os que não agradaram estão os Plantronics, Beats by Dr. Dre, Skullcandy, Koss, Creative e Philips, que até têm alguns bons fones de ouvido. Mas é preciso escolher com muito cuidado, já que essas empresas também vendem dispositivos que deixam a desejar na qualidade sonora e no conforto. Essas seis marcas tiveram as piores notas na análise, na faixa de 57 a 72 pontos.

Bose, Apple, Panasonic, Audio-Technica, JVC e Sennheiser ocupam a faixa intermediária, com notas entre 73 e 78 pontos. Também nesse caso, há modelos específicos que tiveram notas elevadas, como o excelente (e caro) QuietComfort 15s, da Bose (nota 96). Mas essa qualidade não se repete em todos os modelos da marca.

Os melhores

AKG, Sony, Pioneer, Klipsch, Grado e Shure foram as seis marcas mais bem avaliadas, com notas entre 79 e 90. Elas mostraram ter qualidade consistente em toda a linha de produtos.

Vale notar que Klipsch, Grado e Shure estão entre as marcas mais caras. Já as outras três – AKG, Sony e Pioneer – também têm modelos com boa relação custo/benefício. A presença da Sony nesse time de elite surpreende, já que é uma marca popular, com enorme variedade de modelos.

A lista resume a qualidade média das dez melhores marcas, segundo os critérios do FindTheBest.

Confira a lista das 10 melhores, incluindo a nota de cada marca

1. Shure
Nota: 90

2. Grado
Nota: 89

3. Klipsch
Nota: 84

4. Pionner
Nota: 83

5. Sony
Nota: 80

6. AKG
Nota: 79

7. Sennheiser
Nota: 78

8. JVC
Nota: 75

9. Apple
Nota: 74

10. Panasonic
Nota: 74

Por maria Rosa / Mundo-Nipo (MN)

Ícone de atualização 01 Atualizado em 26/10/2020.

Total
0
Shares
Previous Article

Economia do Japão é a que mais acelerou entre os países da OCDE

Next Article

Atividade industrial do Japão sobe 1,5% em março

Related Posts